Ibirubá recebeu dois ônibus escolares para o Município

Em 2018, o Município de Ibirubá, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, cadastrou projeto junto ao PAR (Plano de Ações Articuladas) do Ministério da Educação para recebimento de dois ônibus, modelo Rural Escolar ORE 1 e ORE 3, além de mobiliário escolar.

Conforme informações da Secretaria, parte do mobiliário foi destinado para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha. E a outra, para as Escolas de Educação Infantil (Emeis).

“É importante destacar o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Educação, que, diariamente, busca informações no que se refere à programas do governo federal para aquisição de bens e de estrutura física que possam melhorar, ainda mais, o atendimento aos nossos alunos e professores”, destacou o secretário da pasta Henrique Hentges.

O prefeito Abel Grave falou sobre a modernização e a ampliação da frota do Município. “Os dois ônibus integram um rol de 30 veículos que o Município recebeu (e tem recebido) nestes dois anos e seis meses de Administração. Ressaltamos os esforços que a nossa gestão empenha, através da nossa equipe de servidores, em conjunto com as lideranças suprapartidárias, na busca por recursos para o desenvolvimento de Ibirubá e da melhoria dos serviços oferecidos à população”, reconheceu o prefeito Abel.

Mobiliário escolar

Em maio passado, o Município recebeu 40 conjuntos (classe e cadeira para aluno) CJA 06, cinco conjuntos de mesa e cadeira para professor, e quatro mesas para pessoas em cadeira de rodas.

O valor total do mobiliário é de R$ 12.080,00, oriundos do FNDE.

Ônibus escolares

Neste mês de junho, chegaram dois ônibus, um com 22 lugares e outro com 50.  O valor total deste projeto é de R$ 418.812,00, sendo R$ 358.600,00 de repasse do Fundo Nacional de Educação (FNDE) e R$ 60.212,00 de contrapartida da Prefeitura Municipal.