Ibirubá requisitou auxílio do Exército para instalação de tendas


Dentre as medidas adotadas pela Administração Municipal de Ibirubá para prevenir o contágio e enfrentar a disseminação do novo coronavírus, Ibirubá conta com duas barracas do Exército Brasileiro de Cruz Alta, instaladas para o atendimento emergencial à população.

O Executivo de Ibirubá requisitou ao 29º GAC/AP Exército Brasileiro de Cruz Alta infraestrutura (tendas/barracas) em atendimento à reivindicação do Hospital da Comunidade Annes Dias.

Com a solicitação da Prefeitura, o Exército Brasileiro disponibilizou à Ibirubá, em 30/03, duas tendas (barracas) para servir de apoio à triagem externa de pacientes suspeitos de coronavírus. As barracas estão montadas junto à Secretaria de Saúde e à entrada de emergência do Hospital da Comunidade Annes Dias. “É um planejamento que estamos fazendo para uma triagem externa de pacientes que apresentarem sintomas de infecções respiratórias, nos preparando para possíveis aumentos de demandas em Ibirubá”, adiantou o gestor da unidade hospitalar, Odair Funk.

No momento necessário, o Hospital colocará equipe técnica para o atendimento inicial sob as tendas. Assim, com um pré-diagnóstico, o paciente terá o encaminhamento necessário, se restrito a suspeitos de coronavírus ou se pacientes de outras situações de saúde.

E ainda, por prazo indeterminado, o Hospital conta com um serviço externo de abordagem às pessoas que procurarem a emergência do hospital. O objetivo é dar o melhor encaminhamento à avaliação e posterior consulta médica, se necessária.

Para a realização do serviço, a Prefeitura contratou empresa de serviços terceirizados, que disponibilizaram dois profissionais, Rodrigo Soares e Marcos Fagundes, que estão devidamente identificados na recepção da emergência.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020

Pular para o conteúdo