Ibirubá terá rústica no aniversário do município

Atletas corredores de rua poderão se inscrever nas categorias Infantil e Adulto pelo site da Prefeitura ou diretamente junto ao Departamento de Cultura. A Rústica de Ibirubá – Aniversário de 62 anos vai acontecer no próximo dia 28/02.

Como parte da programação dos 62 anos de Ibirubá, a Administração Municipal, através do Departamento de Cultura, em parceria com o Sesc Cruz, Alta, organizou uma corrida de rua. “Ao comemorarmos 62 anos, queremos integrar toda a comunidade: trabalhadores, atletas, jovens e crianças através de momentos de atividades física, lazer e descontração”, declarou o prefeito Abel Grave.

Os atletas poderão participar das Categorias Infantil e Adulta. A largada será na Praça General Osório, a partir das 9 horas:

• Infantil: Categoria A 4 a 6 anos (percurso de 1 volta na Praça – 400 metros), Cat. B 7 a 10 anos (2 voltas – 800 m) e Cat. C 11 a 15 anos (3 voltas – 1.200 m)
  • Adulto: Percurso de 6 Km. Masculino: Categoria A 16 a 26 anos, Cat. B 27 a 37 anos, Cat. C 38 a 47 anos, Cat. D 48 a 57 anos, Cat. E 58 anos ou mais; Feminino: Cat. F 16 a 26 anos, Cat. G 27 a 37 anos, Cat. H 38 a 47 anos, Cat. I 48 a 57 anos, e Cat. J 58 anos ou mais.

O percurso da Categoria Adulto terá como ponto de largada a Praça General Osório, dobrando à esquerda na Rua Flores da Cunha e à direita na Rua General Osório, seguindo nesta via até o bairro Hermany, fazendo a volta na esquina com a Rua Edmundo Roewer para o retorno na Rua General Osório em direção à Rua Sete de Setembro, contornando na Rua do Comércio até a Praça novamente.

A competição terá medalhas de participação para todos os corredores. Para quem alcançar o podium, haverá medalhas do 1º ao 5º lugares e um valor em dinheiro, oferecido pelo incentivador e atleta corredor ibirubense Bruno Adorian.

O Regulamento e as Fichas de Inscrição On Line estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal (www.ibiruba.rs.gov.br) ou ainda junto ao Departamento de Cultura na Rua Firmino de Paula, 1.023. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24/02, às 17h30min, ou quando atingir o número máximo de 150 inscritos para a competição.