Ibirubense de Campo – Edição 2020


Uma das competições mais disputadas do município de Ibirubá, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo iniciou no dia 03/01.

São oito equipes participantes em duas categorias, Principal e Aspirantes: São José, Palmeiras, Vila Nova, Botafogo, SER Florestal, União Hermany, Águia Branca e Bangu.

Segundo informações da tabela de jogos, organizada e divulgada pelo Departamento Municipal do Desporto, os certames acontecerão em três fases, além das etapas semifinal e final. Da primeira fase, participam oito equipes, que se defrontam em turno único, jogando todos contra todos. Classificam-se as sete melhores pontuadas para a segunda fase, sendo que equipe colocada em primeiro lugar nesta fase já estará classificada para a fase semifinal.

Da segunda fase, participarão seis equipes, conforme a classificação da primeira fase. E, conforme a classificação da segunda, participarão quatro equipes na terceira fase.

O confronto direto será sempre na melhor de seis pontos, sem vantagem para nenhuma equipe. No caso de empates ou vitória de um ou de outro por qualquer resultado, a decisão será nas penalidades máximas. Nas fases de confrontos diretos, a equipe de melhor campanha na primeira fase sediará o do segundo jogo.

Os jogos que acontecem à tarde iniciam com a categoria Aspirante às 14 horas e com a Principal às 16 horas. Os jogos da noite iniciam às 19h15min (Aspirantes) e 21 horas (Principal). Todos os confrontos têm 15 minutos de tolerância para iniciar. A equipe que não cumprir o horário deverá pagar multa de 2% do salário mínimo vigente por cada minuto de atraso.

A prestação de serviços de arbitragem está sendo feita pela Associação Independente dos Árbitros, de Cruz Alta, vencedora do Pregão Presencial 062/2019, que disponibilizará o quadro de juízes para as categorias Aspirante e Principal, além do árbitro padrão Fifa, que atuará na partida final do Campeonato.

O valor dos serviços é de R$ 47.150,00, que será pago pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020