IFRS promove Seminário Regional de Educação

Na próxima sexta-feira 14/07, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) promoverá o Seminário “A Educação no desenvolvimento regional”, em parceria com a Assembleia Legislativa do RS, às 9h30min, junto à Casa de Cultura Osvaldo Krames.

Na programação consta a participação do professor Eliezer Pacheco, titular da Setec (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação) quando da criação do IFRS. Eliezer relembrará toda a história da criação do IFRS e debaterá com a comunidade a atual situação orçamentária da instituição.

Estão confirmadas as presenças do deputado Edegar Pretto (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado e da deputada federal Maria do Rosário (PT).

O evento é gratuito e o Instituto convida todas as lideranças políticas da região, pais e alunos do IF, e comunidade em geral.

No dia, antes do início do Seminário, o Grêmio Estudantil do IFRS fará uma caminhada em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, a partir das 8 horas, saindo do Pórtico de entrada da cidade até a Casa de Cultura (local do evento).

Jornal Visão Regional

Edição de 08/07/2017 – página 5