Jair Rodrigues doa cestas básicas a famílias ibirubenses

Atualmente, Jair Rodrigues Junior é jogador do Clube Atlético Mineiro, de Belo Horizonte. Como ibirubense, analisou, junto com sua família, como ajudar pessoas que estariam precisando de ajuda nestes tempos de pandemia do novo coronavírus. Doou 100 cestas básicas. Destas, 50 foram doadas à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A entrega das cestas foi realizada na manhã do dia 09/04, véspera da Páscoa, por sua família (irmãs Lia Mara e Daiana, e mãe Ana). Lia, porta-voz da família Rodrigues, falou da preocupação do irmão e, em família, chegaram à doação de 100 cestas básicas. “`Destas, destinamos 50 para a Secretaria de Assistência Social, que já tem os cadastros das famílias mais carentes do município, e outras 50 para outras que não são beneficiadas por programas sociais. Estamos mapeando quem são e, no sábado, faremos um mutirão com os amigos de Jair para fazer a entrega a elas”, explicou Lia.

A família destacou que muitas pessoas já ajudaram Jair em todo o trajeto dele como jogador. “Então, hoje, é uma forma de dizer muito obrigado à comunidade. Agradecemos a Deus, primeiramente, por podermos ajudar. E se cada um fizer a sua parte, vamos sair desta da melhor maneira possível”, falou Lia com emoção visível.

A Secretaria estará disponibilizando as cestas básicas para aquelas famílias que procurarem o auxílio do poder público municipal. “Gestos desta natureza nos fazem crer que a vida vale a pena. Que gesto bonito do Jair, como é legal a gente perceber o bom coração da pessoa. Quantas outras pessoas poderiam fazer isto também e, às vezes, não percebem que o momento é de grande dificuldade. Sempre faltam recursos e materiais, sabemos. Estas cestas extras aliviam um pouco o sistema e nos permitem ajudar mais pessoas. Estamos muito agradecidos ao Jair e sua família. Um jogador que, claro, teve suas dificuldades, que chegou onde chegou, e hoje está reconhecendo e retribuindo a ajuda que teve da comunidade”, declarou e agradeceu o secretário da pasta, Rudi Schweig.

Em entrevista, na publicação na rede social da Rádio Ibirubá, Jair deixou para a comunidade a seguinte mensagem: “Vivemos tempos difíceis, temos que fazer a nossa parte, nosso objetivo é fazer uma Páscoa Solidária, levando alimento e solidariedade a essas famílias, que neste momento, estão passando por dificuldades. Se cada um fizer a sua parte, quando tudo isso acabar, estaremos mais fortalecidos em nossa humanidade”.

Foto Arquivo: Rádio Ibirubá – publicação Maicon Ertali