Jovens se formaram em curso de aprendizagem do Senai em Ibirubá

A modalidade de Aprendizagem Industrial já oportunizou a mais de 200 jovens do município qualificação profissional. Para isto, conta com o apoio de empresas parceiras e da Prefeitura de Ibirubá.

 

Certamente, a noite de 26/07 foi marcante para 37 jovens que receberam o certificado do Curso “Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais”, junto à Casa de Cultura Osvaldo Krames.

A cerimônia foi acompanhada pelos familiares e amigos dos jovens, pela equipe do Senai gerente de Operações Marcos Henkes e professor Rafael Ribeiro, por representantes das empresas parceiras AGCO, Arlindo Ludwig (Selbach), Indutar, Usifundi e Vence Tudo, e pelas autoridades municipais prefeito Abel Grave, secretário de Indústria, Comércio e Empreendimentos Olindo de Campos e pela coordenadora da Educação Fundamental Taciana Tolazzi, representando a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.

Os jovens formandos foram indicados pelas empresas e iniciaram o Curso (de 1.000 horas) em março de 2016, finalizando no mês de julho/2017.

Nas falas protocolares, as palavras foram muito motivadoras para os formandos. A diretora da Indutar Magali Stadtlober, representando também os demais empresários parceiros, incentivou-os dizendo “Sejam muito felizes, que seja o início de uma grande jornada de vocês. Não parem de acreditar jamais”.

O secretário Olindo destacou a qualificação pelo Senai, dizendo que “com o certificado do Senai, vocês terão muito mais oportunidades no mercado e salários diferenciados, pois as empresas precisam de mão-de-obra qualificada”.

Em sua fala, o gerente de Operações do Senai Marcos Henkes agradeceu a parceria do Município de Ibirubá na manutenção do Centro de Formação Profissional e a presença do prefeito Abel Grave na noite. “A Prefeitura é nossa grande parceira, mantém toda nossa estrutura de aluguel do pavilhão, luz, água e, ainda, o transporte dos alunos”, reconheceu Marcos. Tudo isto facilita a atuação do Senai no município e auxilia nossas indústrias com o apoio à qualificação profissional de jovens”, reconheceu Marcos.

Em sua fala, o prefeito Abel Grave destacou que a Administração Municipal se sente honrada em participar da formatura do grupo ao lado das empresas parceiras. “Para nós, não existe nada mais gratificante do que olhar para cada um e ver que vocês alcançaram o seu objetivo. Acredito que o objetivo de vocês seja o mesmo da nossa Administração: de que o Município de Ibirubá alcance seus sonhos e voe mais alto. Para isto, precisamos acordar todos os dias e acreditarmos que somos capazes. Ibirubá sabe o que quer e sabe onde quer chegar. Parabéns a todos!”, concluiu o prefeito Abel.

Senai Ibirubá tem o apoio da Administração Municipal

O Município de Ibirubá tem uma parceria com o Senai na manutenção do Centro de Formação Profissional Senai de Ibirubá desde 2013, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendimentos.

O Centro de Formação Profissional Senai de Ibirubá tem sua sede junto à ERS 223, Km 51,9, em frente à Sede Campestre da Coprel. A Prefeitura de Ibirubá mantém os custos de manutenção de aluguel do pavilhão, água e luz, que, em 2016, somaram R$ 82.605,00, além de ter o transporte dos alunos mantido pelo Município.

Segundo informações do assistente técnico José Silva, pela Modalidade de Aprendizagem, estão em andamento duas turmas com 57 alunos indicados pelas empresas parceiras. O curso iniciou em 24/07 e se estenderá até outubro de 2018.

O Senai oferece outros cursos profissionalizantes para o público em geral. Para o turno da noite, estão abertas inscrições para os cursos de Usinagem (120 horas), Básico em Soldagem Processo MIG-MAG (100 horas) e Operação e Programação de Torno CNC (100 horas).

Maiores informações no Senai Ibirubá pelo telefone (54) 3324-6007.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br