Com a chegada das temperaturas mais quentes, a preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti fica ainda mais inquietante. A Secretaria de Saúde de Ibirubá, através do Departamento de Combate às Endemias, vem realizando ações contínuas de combate ao mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Zyka Vírus e Febre Amarela.
A ação de limpeza com os contêineres na cidade de Ibirubá tem auxiliado o município a conter a infestação do mosquito. O Departamento divulgou o 10º roteiro junto aos bairros com a disponibilização de contêineres para que a população faça o descarte de entulhos, materiais depositados nos pátios, que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.
O Departamento ressalva a importância do descarte de materiais que possam ou estejam acumulando água nos pátios e a necessidade de se destinar corretamente os mesmos, buscando a diminuição de depósitos que podem servir de criadouros para o mosquito transmissor.
“O aumento da temperatura associado a chuvas auxilia na aceleração do desenvolvimento de larvas, portanto, a atenção e a colaboração são essenciais. Aproveite a oportunidade e se junte à luta contra o mosquito Aedes aegypti”, conclama a agente de Combate às Endemias, Tainara Giamocolly.


Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020