MAIS QUALIDADE E CONFORTO PARA AS CRIANÇAS DAS ESCOLAS INFANTIS DO MUNICÍPIO

Na manhã desta terça-feira, 29, a Secretaria da Educação juntamente com o Prefeito Abel Grave fizeram a entrega para a rede municipal de EMEI’s, 98 novos colchões para o momento do “soninho” das nossas crianças.
“Nosso propósito sempre foi cuidar das pessoas, e nada é mais importante em todo esse processo que as crianças e o seu desenvolvimento. Por isso todo investimento feito para eles é além de necessário, é garantir o nosso futuro”, destaca o Prefeito Abel durante a entrega, e ainda ressalta a importância do momento Soneca nas EMEI’s.
A rotina das creches depende de uma estrutura e atividades adequadas para receber os pequenos. Os espaços são destinados a bebês e crianças na faixa de zero a quatro anos e, por isso, precisam ser preparados para oferecer o melhor cuidado necessário aos primeiros anos de vida dos pequenos. Essa fase é muito importante para o desenvolvimento físico, motor e intelectual dos bebês, que ainda estão se acostumando ao contato e estímulo com outros fora de casa.
O sono diurno não só relaxa e aumenta a disposição, mas também ajuda nos processos cognitivos e na liberação do hormônio do crescimento (também chamado de hormônio somatotrófico). Segundo estudos da National Sleep Foundation, bebês de até um ano de idade precisam de 12 a 15 horas de sono por dia, enquanto bebês de um a três anos precisam de 11 a 14 horas. Esse momento é essencial para o desenvolvimento mental e físico dos pequenos. Por isso, é necessário que a creche esteja preparada para propiciar uma boa hora da soneca.