Mais três viaturas para a Brigada Militar de Ibirubá

A solenidade de entrega aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no dia 27/05, pela manhã, quando o governo do estado do RS entregou 272 viaturas para a Brigada Militar e 89 armas para a Polícia Civil, beneficiando 126 municípios gaúchos, dentre eles, Ibirubá.

O Município de Ibirubá, através da 2ª Companhia da Brigada Militar, foi contemplado com mais três viaturas por meio de verba destinada por emenda parlamentar da Bancada Federal Gaúcha, sendo o valor total destinado, incluindo outros repasses, de R$ 67,2 milhões, com contrapartida de R$ 6,3 milhões dos cofres estaduais.

O prefeito Abel Grave, acompanhado do chefe de gabinete Ricardo Doninelli, esteve presente à cerimônia, para a entrega oficial dos veículos, que teve a condução do governador do RS Eduardo Leite, do vice-governador e secretário de Segurança Pública Ranolfo Júnior e do coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional deputado federal Giovani Cherini. O evento também contou com as presenças de autoridades estaduais, e demais prefeitos e autoridades dos municípios contemplados.

A indicação do município de Ibirubá foi iniciativa dos deputados federais Carlos Gomes (PRB), Giovani Cherini (PR), Paulo Pimenta (PT) e Onyx Lorenzoni (DEM), quando este ainda era parlamentar. “Com a chegada desses veículos, desde o início da nossa Administração, estamos alcançando mais de 30 novos bens para o Município, entre veículos e maquinários. A soma de esforços das lideranças do município e o diálogo de aproximação para a construção de um coletivo maior fazem acontecer a valorização que a nossa comunidade merece”, destacou o prefeito Abel.

O 1º Tenente Marcos Antônio Graminho da Silva, da 2ª Cia. da B.M. de Ibirubá, informou que esse aparelhamento de uma frota nova contribui para o atendimento das demandas dos nove municípios de abrangência da Companhia, que tem Ibirubá como sede, e ainda Boa Vista do Incra, Colorado, Fortaleza dos Valos, Jacuizinho, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí e Selbach. “As viaturas mais antigas serão remanejadas para os municípios da nossa abrangência que não foram contemplados com novas viaturas”, explicou o 1º Tenente Graminho.

O prefeito Abel lembra que, em outubro de 2018, a BM ainda recebeu duas outras novas viaturas, vindas de recursos da Consulta Popular; e em abril passado, a Polícia Civil de Ibirubá recebeu uma viatura nova, também por emenda parlamentar da própria bancada gaúcha federal. “Com estas três novas viaturas, totalizamos seis novos veículos, estruturando melhor as ações de segurança pública não só de Ibirubá mas, também da região”, destacou Abel.

Prefeito comentou que, em seus contatos durante o evento, foi sinalizada a vinda de mais efetivo para Ibirubá com a formatura dos novos soldados em agosto próximo.