Manutenção e melhorias na infraestrutura do interior do município

Equipe da Coordenação de Obras do Interior da Secretaria de Obras e Viação tem trabalhado fortemente em várias frentes no interior do município. A seguir, alguns registros de serviços que foram realizados. Os registros fotográficos são do servidor da pasta Valtair de Bairros.

Troca de tubulação em ponte em São Paulo Pontão

Em 22/02, uma reivindicação dos moradores da localidade de São Paulo Pontão foi atendida pela Secretaria de Obras. Na ponte na estrada principal da localidade em sentido à localidade de Campinas, havia duas carreiras de oito tubos com um metro de diâmetro. Esta tubulação estava danificada. Além da troca dos tubos, foi acrescentada mais uma carreira de tubos, totalizando ao total 24 tubos.

Antes

Recuperação de ponte na divisa de Erno Wayhs com Quinze de Novembro

Na segunda quinzena de março, serviços realizados em parceria entre a Prefeitura de Ibirubá com a Prefeitura de Quinze de Novembro fizeram manutenção na ponte na localidade de Erno Wayhs, na divisa entre os dois municípios. Ibirubá entrou com a mão de obra e Quinze de Novembro com o material.

Na ponte, foi endireitado o pilar do meio da ponte, que estava inclinado, podendo cair. Um trabalho realizado em conjunto entre os dois municípios garantiu a segurança dos usuários que trafegam por ali.

Ponte totalmente restaurada em Capela Fátima

A ponte localizada na estrada principal de Capela Fátima em direção à Santa Bárbara do Sul recebeu todo um pranchado novo de madeira na segunda quinzena de março. O trabalho foi realizado em conjunto entre a Prefeitura de Ibirubá com a Prefeitura de Santa Bárbara do Sul, quando foram divididos entre elas o material e a mão de obra.

Patrolamento na ERS 506

Mesmo não sendo de gestão municipal, mais uma vez, a Secretaria de Obras interviu junto à ERS 506 fazendo manutenção na via, que é de responsabilidade do governo do estado. Em meados de março, equipe patrolou trechos da Estrada 506, importante via de acesso ao interior de Ibirubá.

Ao postar a foto do serviço em uma rede social, o secretário de Obras Vanderlei de Souza publicou “Mais uma vez, patrolamento da 506. Mesmo sendo do governo do estado, a Administração Municipal de Ibirubá tem um compromisso com os produtores dessa região”.

Registro fotográfico do secretário Vanderlei de Souza.

FOTO 4

Melhorias na localidade de Rincão dos Diesel

Trechos da estrada da localidade de Rincão dos Diesel receberam encascalhamento e ainda foi efetuada manutenção numa ponte sobre uma sanga. Num dos lados da cabeceira da ponte havia um buraco e ainda foram colocados mais tubos na estrutura para fluxo da água, quando a sanga está com o nível de água cheio, e para a passagem de animais.

Os serviços foram realizados nos dias 04 e 05/04.

Manutenção na Ponte da Joana

O local conhecido como Ponte da Joana na Linha Duas Fundos estava com um grande buraco na cabeceira. No dia 05/04, a equipe colocou pedras no buraco, reforçando a estrutura.