Há alguns dias, moradores do bairro Esperança apontaram à Administração Municipal a necessidade de melhorias no acostamento da VRS 824 Justino Guimarães Neto, que liga Ibirubá até os municípios de Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos, mais precisamente do Trevo Principal de Ibirubá até o trevo de acesso ao bairro. O trecho também faz o acesso a propriedades rurais, ao Campus Ibirubá do IFRS e à Hípica Ibirubense, beneficiando ainda as entradas das áreas de cargas das empresas AGCO, Indutar, Comercial Ristow, estacionamento e armazéns da Cotribá, e armazém de estoque das Ferragens TK.
A Secretaria de Obras realizou os trabalhos entre os dias 25 e 27/05, com colocação de material, alargamento do acostamento, aberturas das sarjetas, e nivelamento do acostamento e áreas de fuga com a vicinal de pavimentação asfáltica.
Um desejo da Administração Municipal é o de fazer um novo trevo de acesso a essas localidades do município, sendo já sinalizado ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), responsável pela manutenção das rodovias estaduais, a intenção de o Município realizar o investimento. Porém, ainda não se obteve êxito na aprovação do projeto para que isto seja possível.
Um projeto da atual gestão, que está em vias de se concretizar junto ao bairro Esperança, é a implementação do novo Parque Ecológico do Município, uma área de lazer com um projeto arrojado. Acredita-se que o espaço atrairá ainda mais visitantes ao local, intensificando ainda mais a necessidade de uma convergência adequada e segura ao bairro.
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020