Municípios participam da assembleia do COMAJA

Prefeitos dos municípios consorciados participaram na manhã desta quarta-feira, dia 14 de novembro, da assembleia do COMAJA. O local do encontro foi o Plenário da Câmara de Vereadores de Ibirubá.

Na abertura da assembleia o Prefeito anfitrião, Abel Grave, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. Na sequência, o Presidente do COMAJA, e Prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, e o Secretário Executivo, João Schemmer, deram início aos assuntos da pauta.

Entre os assuntos, a aprovação do orçamento do COMAJA para o exercício 2019. Os dados foram apresentados pelo Diretor do Departamento de Saúde, Domingos Dalla Costa, e pelo Secretário João, e aprovados por unanimidade pelos presentes. Os prefeitos também comentaram sobre a crise financeira dos hospitais regionais e aprovaram a cedência do veículo adquirido com recursos dos municípios da AMASBI para a Brigada Militar.

Durante a assembleia, o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Éverton Lagemann, falou sobre o andamento do projeto de Iluminação Pública, o qual se encaminha para o lançamento do edital de licitação.

Em assuntos gerais, o Presidente do COMAJA, e o Prefeito de Tapera, Volmar Kuhn, assinaram o convênio para a normatização e operacionalização dos recursos repassados pela Secretaria Estadual de Saúde para a manutenção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no município de Tapera.

Na oportunidade, a Diretora de Turismo Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, falou sobre o programa “Viajando Pela Rota”, ressaltando aos prefeitos o convite para participarem da grande final, que será realizada dia 28 de novembro no Parque da Lagoa, em Lagoa dos Três Cantos.

Luciano Gaspar

(54) 99608-3636

Assessoria de Comunicação

Comaja e Rota das Terras Encantadas

Publicado por

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020

Pular para o conteúdo