Noel chegou em Ibirubá

Trazido pelas luzes das lanternas dos Grupos Folclóricos Alemão Morgenstern e Die Lustigen, o Papai Noel e a Mamãe Noel chegaram na Praça General Osório, fazendo a alegria de uma multidão de crianças em Ibirubá.

 

Oficialmente, a abertura do Natal Luz 2017 de Ibirubá aconteceu na noite de terça-feira (28/11), junto à Praça General Osório. Tradicionalmente, o evento de abertura traz a chegada do Papai Noel, abrindo a temporada de visitas na Casa do Papai Noel Paula Paloschi e dos passeios pela cidade com o Dim-Dim.

Na programação da noite, o palco recebeu apresentações de dança e canto no Show de Natal Folclórico Alemão dos Grupos Infantil Morgenstern e Adulto Die Lustigen, e do Coral Divertido.

No ato simbólico de abertura oficial, a presidente da Câmara de Vereadores Dileta das Chagas conclamou a todos para fazerem o bem ao seu semelhante, à sua família, aos amigos e à comunidade. “O Legislativo quer fazer o bem para a Comunidade de Ibirubá”, anunciou a presidente.

Na mensagem do Executivo Municipal, o prefeito Abel Grave expressou reconhecimento e agradecimento pela dedicação de todos que trabalharam para a organização do Natal Luz deste ano, e pela presença maciça das famílias junto à Praça. “Neste ano, nos desafiamos a colocar nossas forças e nosso entusiasmo para que a nossa comunidade possa continuar com índices crescentes de desenvolvimento – disse o prefeito Abel. Em nome da Administração Municipal, desejamos que a esperança seja renovada e que possamos continuar trabalhando para um Ibirubá cada vez melhor”, declarou Abel.

Papai Noel, que neste ano veio acompanhado de sua família, chegou com o novo Dim-Dim, todo revitalizado por Bruno Adorian, artesão e carpinteiro do município. O grupo alemão veio à frente, abrindo caminho pelo meio da multidão com as luzes de suas lanternas, trazendo até o palco da Praça Papai Noel, Mamãe Noel, suas duas filhinhas, um anjo e um duende (representando figurativamente o pinheiro de Natal).

Após o ato simbólico de entrega da chave de Ibirubá para o Noel pelo prefeito Abel, as crianças visitaram a família Noel em sua casa. Simultaneamente, a Banda Haiô subiu ao palco fazendo um show, encerrando a noite ao som de pop rock.

 

Programação do Natal Luz

Neste ano, a programação do Natal Luz 2017 conta com recursos federais do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet com o patrocínios de Lojas Benoit, Vence Tudo, GF Pneus, Amisa Revenda Ford/Triway Internet e Telefonia, Cereais Werlang e 3 Tentos.

A programação do Natal Luz deste ano está disponibilizada no site e na página do Facebook da Prefeitura Municipal.

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020