O FOGO DA PÁTRIA ESTÁ EM IBIRUBÁ

Em um itinerário que já cumpriu mais de 1500 km pelo estado do Rio Grande do Sul, desde o dia 16 de agosto, a LDN (Liga da Defesa Nacional) passou nesta manhã por Ibirubá, trazendo a centelha patriótica, na 84ª corrida do Fogo da Pátria.
Chegando as 11:10h da manhã, percorreram as principais ruas da cidade, no caminho do trevo de acesso principal até o altar da pátria.
Já na praça central no altar da pátria, os soldados da LDN passaram ao Prefeito Abel Grave a centelha do fogo simbólico da pátria para que assim, o Prefeito acendesse o fogo simbólico que ficará brilhando até a semana que comemoramos os 199 anos da Independência do Brasil.
O ato na praça central contou também com a presença dos vereadores municipais, representados no momento do hasteamento das bandeiras pela Presidente Jaqueline Brignogni Winsch, que em sua fala resgatou os valores patrióticos de nossa comunidade, homenageando também nossos antepassados que se doaram por nosso país e pelo bem estar mundial.
O Prefeito Abel Grave destacou o quão forte é o símbolismo do Fogo da Pátria, todo o sentimento de patriotismo que ele trás as pessoas, e que ele possa despertar cada vez mais o nosso dever de ser cada vez melhores.
Por fim a celebração ainda contou com uma belíssima apresentação de nossos Corais, o Coral Municipal e o Grupo Fratelli, que arrancou elogios dos membros da LDN.