O que fazer para melhorar os Campeonatos Municipais em Ibirubá?

Questões ligadas aos Campeonatos Municipais, com ênfase na modalidade de Futebol de Campo, foram debatidas e estão abertas para discussão da comunidade esportiva.

 

O prefeito Abel Grave recebeu em seu Gabinete um grupo para iniciar uma avaliação e debate de questões ligadas aos Campeonatos Municipais, já que a temporada 2017/2018 do Futebol de Campo está finalizando e o Campeonato foi alvo de conflitos e ocorrências controversas.

Participaram do encontro a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Mariana Moraes, o coordenador do Departamento Municipal de Desporto Ari dos Santos, o assessor Jurídico do Município Dr. Luiz Felipe Guterres e o delegado da Federação Gaúcha de Futebol Carlos Francisco Trein.

Neste primeiro encontro, a pauta discutiu a composição dos times de Futebol de Campo, o melhor período para realização do Campeonato de Futebol (no verão, entre novembro e fevereiro, ou entre os meses abril e outubro), a formação de uma Liga Desportiva para administração dos campeonatos municipais de todas as modalidades esportivas e, ainda, uma revisão do regulamento dos campeonatos de Futebol, tornando os artigos de Lei mais específicos e adaptados à realidade do município.

Ficou ventilado que, permanecendo a organização dos torneios sob a responsabilidade do D.M.D., algumas modificações ocorrerão para os próximos eventos. As equipes participantes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo deverão ter na formação da Categoria Principal somente três jogadores de fora de Ibirubá e três, da Categoria Sub 17, obrigatoriamente; da Categoria Aspirantes deverão ter três da Categoria Veteranos até 35 anos, inscritos na equipe.

A secretária Mariana falou sobre a utilização de dinheiro público nos certames. “O dinheiro público deve ser aplicado de acordo com a vontade da comunidade no fomento da atividade esportiva, valorizando atletas locais que não são profissionais, mas que desejam praticar o esporte”, explicou ela.

A ideia inicial é saber o que a comunidade, em especial a esportiva, está pensando das questões apresentadas e de outras também. As pessoas que desejarem colaborar podem se manifestar sobre o assunto junto aos meios de comunicação ligados ao Esporte e nas mídias sociais. “Com seriedade, respeito e ética poderemos construir juntos a organização dos Campeonatos que devem servir pra o fomento ao Esporte e para o lazer das famílias”, destacou o prefeito Abel.

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020