Palestra Empreendedorismo para Empreendedores


Alexandre Dullius, diretor da empresa Rola Moça de Estrela/RS, estará falando aos empreendedores de Ibirubá no dia 03/05, às 19 horas, na Casa de Cultura Osvaldo Krames. Inscrições gratuitas.

 

A iniciativa é da Start Agência de Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia, um projeto da Universidade de Cruz Alta. A palestra integra o 3º Ciclo de Debates sobre Empreendedorismo e Inovação, que tem apoio da Rede Polimetal e da Prefeitura Municipal de Ibirubá, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendimentos.

No dia 24/04, a coordenadora geral da Start Luisa Pieniz e a secretária executiva Paula Pereira estiveram em Ibirubá. Juntamente com o coordenador Luiz Barbosa da Secretaria da Indústria, Comércio e Empreendimentos, visitaram as emissoras de rádio locais, divulgando o evento para a comunidade.

O objetivo é debater a temática do empreendedorismo dentro da comunidade regional para desenvolver ou reforçar a cultura empreendedora nas organizações. “Os dois ciclos anteriores foram realizados dentro do espaço acadêmico com nossos alunos. Sentindo a necessidade de ampliar a discussão, estamos vindo para fora dos muros da Universidade”, revelou Luisa.

Em conversa com a reportagem do Cidade Viva, Luisa explicou que empreender não é só ter sucesso. “Empreender, muitas vezes, leva a correr riscos. Em momentos de crise financeira ou problemas dentro da organização, às vezes, o empresário se desmotiva. Então, é necessário ser empreendedor sempre, nos altos e baixos da organização”, destacou a coordenadora.

A temática será debatida pelo diretor da empresa Rola Moça (de Estrela/RS) Alexandre Dullius, que contará sua trajetória empreendedora no mundo dos negócios. Após a abordagem de Alexandre, haverá um momento de interação com o palestrante.

Segundo a Universidade, Ibirubá foi escolhido dentro do contexto regional por sua característica empreendedora. “As empresas daqui têm o espírito de inovação dentro dos seus processos e de sua linha de produtos – justificou Luisa. “Por que não acrescentar mais dentro da atividade econômica do município?”, desafiou ela.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no próprio local, na recepção do evento. “Estamos convidando os empresários de todos segmentos: indústria, comércio e serviços, seus funcionários, quem deseja abrir um negócio. Venham participar e ouvir a trajetória do Alexandre, questionar, tirar dúvidas, trocar ideias… Esse será o ponto alto do evento”, destacou Luiz Barbosa.

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Ibirubá