Praça Esportiva do bairro Progresso receberá Ginásio de Esportes

A Praça Esportiva do bairro Progresso pouco a pouco vai tomando forma e concretizando a sua estrutura. No início de janeiro/2018, se confirmou um repasse parlamentar, que possibilitará a construção da primeira etapa de um Ginásio Esportivo.

A Praça Esportiva do bairro Progresso já está sendo utilizada para as práticas esportivas da comunidade através do Esporte Clube São José. A área de 1,3 hectares de propriedade da Prefeitura Municipal já possui o campo de futebol gramado com cercamento e iluminação.

No dia 05/01, o campo de futebol com a iluminação noturna foi utilizado pela primeira vez num jogo oficial pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017-2018 entre os Clubes São José e União Hermany.

Na primeira semana de 2018, pela indicação parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT), o Ministério do Esporte, através do Programa Esporte e Grandes Eventos, já depositou na conta da Prefeitura Municipal o valor de R$ 127.556,54 (uma parte do repasse) para a construção do Ginásio Esportivo.

A infraestrutura esportiva terá 693 m2 de área construída, contendo cobertura, piso polido com demarcação de quadra e goleiras. O custo total da obra é de R$ 245.345,47. Deste montante, a quase totalidade será paga pelo repasse com uma contrapartida do Município.

Segundo o Setor de Projetos da Prefeitura Municipal, a empresa vencedora da Tomada de Preços 001/2017 Concregial Eireli, do município de Constantina, já foi autorizada a iniciar a obra ao lado esquerdo do campo de futebol.

Saiba Mais

Em abril de 2016, a grama do campo de futebol da Praça Esportiva foi plantada com recursos próprios do Município, no valor de R$ 77.826,00.

Em 2017, graças a uma indicação do deputado José Otávio Germano (PP), o local recebeu cercamento e iluminação. O repasse de R$ 243.750,00 foi feito pelo Ministério do Esporte, através da Caixa Econômica Federal. A contrapartida do Município foi de R$ 26.911,71.

A área de 111 metros de comprimento X 63 metros de largura, que envolve o campo de futebol, recebeu o cercamento, totalizando 6.993 m2. A empresa contratada pela Tomada de Preços 006/2016 foi Leandro A. Lermen Gireli, de Carazinho, através do contrato 212/2016.

A iluminação foi executada pela Celibi Serviços Elétricos Ltda., de Ibirubá, contratada pelo documento 211/2016, através da mesma Tomada de Preços.