Prefeito Abel recebeu o Relatório das Atividades desenvolvidas durante o ano pela Emater


No dia 17/12, a equipe do Escritório Municipal de Ibirubá da Emater/RS-Ascar esteve no Gabinete do Prefeito Abel Grave, apresentando o Relatório de Atividades 2020, bem como o Planejamento das Atividades 2021.

Abel recepcionou o pequeno grupo, formado pelo Gerente Regional de Ijuí, Carlos Alberto Turra, e os empregados do Escritório Municipal da Emater/RS–Ascar, Oneide Ernesto Kumm e Daniela Zdanski. Carlos Alberto fez uma breve explanação sobre os trabalhos realizados pela instituição e destacou a parceria com o Município, reforçando a disponibilidade da instituição para os trabalhos de assistência técnica de extensão rural e social aos produtores locais.

Oneide discorreu as principais atividades desenvolvidas durante o ano pela equipe local, quando atendeu 962 famílias, distribuídas nas 19 comunidades rurais e sede do município. O Relatório elencou 42 atividades e segmentos desenvolvidos no município pela entidade, bem como mostrou os resultados alcançados com as práticas realizadas. Ele explicou que, por ser um ano atípico em razão da pandemia de Covid-19, a equipe municipal atuou com diferentes metodologias, adequando-se ao momento, seguindo os protocolos exigidos de prevenção ao novo coronavírus.

Para 2021, a equipe observou que espera a volta da normalidade dos eventos e atividades presenciais com a aplicação da vacina à população. “De qualquer forma, observando-se às recomendações do momento, a Emater continuará a prestar auxílio às famílias rurais, promovendo o desenvolvimento rural sustentável e buscando atender suas prioridades e necessidades”, reforçou o chefe do escritório local, Oneide.

Parceria Município-Emater

A Administração Municipal mantém parceria com a Emater/RS-Ascar, através de um contrato de prestação de atividades de assistência técnica e extensão rural para produtores rurais do município. Em 2020, o valor contratual foi de R$ 104.169,72, além da locação de uma sala exclusiva com água, luz, telefone e acesso à Internet para o desenvolvimento das atividades do Escritório local. “Nossa parceria com a Emater é uma contribuição do Município ao desenvolvimento das famílias no campo, buscando a permanência do jovem na propriedade. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo momento da pandemia. Mas, acreditamos que os desafios foram vencidos e o atendimento aos produtores rurais foram realizados com aprendizados para ambas as partes”, salientou Abel.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020