Na tarde de 05/07, o prefeito Abel Grave, acompanhado dos secretários de Indústria e Comércio Olindo de Campos e Administração e Planejamento Valdir Lagemann, visitou a empresa Vence Tudo, sendo recebido pelos diretores Marcos Lauxen e Marciano Lauxen.
A presença da Administração Municipal junto às empresas reforça o compromisso assumido pelos gestores atuais de estreitar os lanços com o setor empresarial do município, se aproximando mais da realidade que os cerca.
Dois principais motivos levaram o prefeito Abel até a empresa. A Vence Tudo adquiriu terrenos e imóveis que pertenciam à empresa Carrocerias Edênio, numa área de 11.686 m2. Com isto, os diretores irão fazer o cercamento da área, que se integrará à área da fábrica, pois são limítrofes. Entretanto, em frente ao local, atualmente, há um acesso no qual se transitam veículos, oriundos das Ruas Leopoldo Jost e 15 de Novembro (que fazem o acesso da Av. Brasil para a região da ERS 223).
“Como não desejamos prejudicar quem passa por aqui, apresentamos a situação para que o poder público faça um acesso para estes veículos chegarem à entrada da ERS 223”, explicou o diretor Marciano Lauxen.
A outra questão, é que, como a empresa irá cercar sua propriedade, também está preocupada com uma grande valeta que existe hoje em paralelo à ERS 223. No local da valeta, futuramente será construída uma rua paralela no Distrito Industrial, segundo projeto já contratado pela Prefeitura Municipal e em fase de finalização.
“Temos preocupação com a segurança das pessoas e com o embelezamento do local, valorizando toda a extensão da área industrial de Ibirubá”, disse Marcos Lauxen, diretor presidente da Vence Tudo.
Imediatamente, o prefeito Abel chamou os servidores da área de Projetos para juntos analisarem as solicitações dos sócios da Vence Tudo, já que também esbarram na questão de domínio do DAER Cruz Alta.
A Prefeitura agendou reunião com a Superintendência do DAER da região para a próxima quinta-feira (13/07) para verificar a questão e, se necessário, obter uma liberação provisória para o novo acesso, até que o projeto de ruas paralelas consiga sair do papel.
Havendo autorização e não havendo impedimentos por parte do DAER, a Prefeitura irá abrir o acesso e terraplanar o local para cobrir a valeta. A empresa comprometeu-se em fornecer o material necessário, inclusive os tubos de concreto para fazer a drenagem pluvial do local.
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
imprensa@ibiruba.rs.gov.br