Principais Ações Realizadas nos 100 dias

As ações realizadas são por continuidade de programas e de obras já realizadas durante a Administração passada, bem como por iniciativas deste Governo no período de 1º/01 a 10/04/2017.

 

  1. Aniversário de 62 anos: criação de selo comemorativo
  2. Aniversário de 62 anos: encarte jornal Zero Hora
  3. Emendas parlamentares 1: viagem à Brasília em busca de recursos para o município
  4. Emendas parlamentares 2: número recorde de emendas parlamentares ao município
  5. Participação no JA Ideia: participação do prefeito Abel Grave em programa jornalístico da RBS TV Cruz Alta
  6. Reuniões: com entidades diversas do município
  7. Visitas de deputados: Bohn Gass (PT), Assis Mello (PC do B), Dionilso Marcon (PT), Covatti Filho (PP), Sérgio Peres (PRB), assessor de José Otávio Germano (PP)

 

  1. Área urbana – Caminhódromo: continuidade do passeio público com blocos de concreto da Ponte do Bangu até o Trevo Secundário de acesso à cidade (em andamento)
  2. Área urbana – Loteamento Hermany 2: finalização do calçamento
  3. Área urbana – Rua Carlos Kloh no bairro Hermany: calçamento em trecho de 57,25 metros de extensão X 11 m de largura entre as Ruas Carlos Pranke e Olinda Kloh Roewer
  4. Área urbana – Rua Diniz Dias: asfaltamento do trecho que vai da altura do Hospital Comunidade Annes Dias até a Av. Francisco Emílio Trein
  5. Área urbana – Rua Frederico Beskow no bairro Floresta – calçamento em trecho de 169,33 metros X 7 m entre as Ruas Francisco Emílio Trein e Imigrantes
  6. Área urbana – Rua Ida Berlet no bairro Planalto – calçamento em trecho de 46,20 metros X 9 m entre a Rua Serafim Fagundes em direção ao Leste, no bairro Planalto
  7. Área urbana – Rua Normélia Braatz no bairro Hermany: calçamento em 129,50 metros de extensão X 10 metros de largura
  8. Área urbana – Rua Pedro Rebelato: iluminação pública
  9. Área urbana – Trevo Principal de acesso à cidade: limpeza e manutenção dos canteiros
  10. Empresas: apoio para terraplanagem em área da Vence Tudo
  11. Enchente 31/12/2016: intervenção e ampliação em “bocas de lobos”
  12. Enchente 31/12/2016: restauração de estradas do interior
  13. Entidades Esportivas – Racha Noturno do CIA: roçada e limpeza nas margens da Rua Pedro Rebellato
  14. Entidades esportivas: cercamento e iluminação da área do município que servirá de sede para o Esporte Clube São José
  15. Interior – Calçamento da Linha Duas: continuidade do calçamento na altura do Aterro Sanitário do município, seguindo até o salão comunitário (1.300 m)
  16. Interior – Emboscada: encascalhamento na estrada que sai da ERS 506 em direção à Capela Fátima
  17. Interior – Entrada para Linha Pulador Sul na VRS 824: alargamento e encascalhamento
  18. Interior – ERS 506: nivelamento, material asfáltico retirado da ERS 223 (parcial), encascalhamento e compactação do trevo da ERS 223 até a BR 285, via que interliga os municípios de Ibirubá e Santa Bárbara do Sul/Saldanha Marinho
  19. Interior – ERS 506: reunião do vice-prefeito Alberi com secretário dos Transportes do RS Pedro Westphalen
  20. Interior – Linha 3: reconstrução de ponte
  21. Interior – Parada de ônibus na localidade de Cerâmica Pulador
  22. Interior – Ponte localidade de Boa Vista (divisa de Ibirubá/Colorado): parceria entre os dois municípios com troca de quatro vigas e 70 pranchas de madeira (18 metros)
  23. Interior – Pontilhão no Travessão entre Esquina São José (Vila Seca) e Boa Vista: retirado o pranchado de madeira e colocado sete tubos de concreto
  24. Interior – Rincão dos Mendes (divisa com Cruz Alta): manutenção em duas pontes com limpeza de sarjeta numa e troca de tubo noutra, reconstrução de cabeceiras, e encascalhamento com britão na estrada
  25. Trânsito: reorganização na forma do estacionamento de veículos para otimização de mais vagas
  26. Trânsito: restauração de placas existentes e instalação de novas placas de sinalização e identificação
  27. Veículo: reforma de motor de Fiat Doblô

 

  1. Associação dos Catadores: conserto e melhoramento de desempenho do equipamento prensa
  2. Associação dos Catadores: recolhimento do lixo orgânico que vai misturado com o lixo seco
  3. Associação dos Catadores: transporte dos trabalhadores pela manhã e pela tarde
  4. Coopeagri: serviços de retroescavadeira e transporte de terra
  5. Coopeagri: transporte de lascão, desde a empresa Brita Ibirubá até a Cooperativa
  6. Esquina São José/Cotrisoja: colocação de bueiros junto à Cooperativa
  7. Meio Ambiente: emissão de 39 licenças florestais, 67 outros processos de licenciamento, 06 licenças LP, LI, LO
  8. Meio Ambiente: liberação ambiental para limpeza do Arroio Puxiretê entre as pontes da Rua Três de Outubro e Bangu
  9. Pedreiras: busca de licenciamento e liberação de novas pedreiras para a extração de saibro, a fim de auxiliar no encascalhamento das estradas
  10. Recolhimento Animais Mortos nas propriedades do interior: parceria com Óleos Brasil Sul atende a legislação e ainda faz reciclagem animal
  11. Roçadas: limpeza e roçadas no Aterro Sanitário na Linha Duas
  12. Roçadas: limpeza nas áreas verdes do município
  13. Roçadas: limpeza nas estradas do interior com a roçadeira lateral
  14. Secretaria de Obras/Vence Tudo: auxílio para o transporte de cargas de terra para a empresa
  15. Secretaria de Obras: auxílio para o transporte de cargas de cascalho e brita para diversas localidades do município
  16. Serviços prestados: 90 trabalhos junto às localidades do interior – retroescavadeira, transporte de cargas de cascalho, entre outros
  17. SIM Municipal: abatidos e inspecionados – 363 bovinos, 553 suínos e 48 ovinos

 

  1. Berçário Industrial: serviços de manutenção na estrutura e acompanhamento das atividades das empresas instaladas
  2. Campanha “Em Ibirubá, Nota Fiscal dá Prêmios”: organização em parceria com a Secretaria da Fazenda (em andamento)
  3. Empresas/Empreendedores: formalização da Sala do Empreendedor Sebrae (em andamento)
  4. Empresas/Empreendedores: formalização de 21 MEIs com orientação
  5. Empresas/Empreendedores: proposta de implantação da Redesim (em andamento)
  6. Empresas/Empreendedores: proposta de Posto Avançado da Junta Comercial no município (em andamento)
  7. Empresas: 07 serviços de terraplanagem, encascalhamento ou melhoramentos em acesso, beneficiando 05 empresas
  8. MEIs: atendimento em torno de 160 para orientação
  9. Microcrédito para pequenas e micros empresas: encaminhamento de 14 contratos, total de R$ 108.000,00, com taxa de 2,6% a.m.
  10. Visitas empresários: Indutar, Vence Tudo, AGCO, Futura e Usifundi

 

  1. Centro Social Floresta: continuidade das atividades com atendimento de 100 crianças em turno inverno ao escolar
  2. Dia Internacional da Mulher: parceria com as entidades no Chá Comemorativo em prol da LFCC
  3. Enchente 31/12/2016: auxílio cestas básicas e materiais construção a famílias atingidas
  4. Família Nota 10: continuidade do atendimento às famílias (com vulnerabilidade social) participantes pelo CRAS
  5. Fórum da Mulher: 8ª Edição do Fórum Regional do Alto Jacuí: parceria com Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal dos direitos da Mulher
  6. Grupo Coral Conviver: continuidade das atividades com manutenção de regente
  7. Grupo de Idosos: continuidade do atendimento a idosos (com vulnerabilidade social) participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
  8. Grupo de Terceira Idade Conviver: continuidade das atividades com encontros semanais nos bairros, nas localidades do interior
  9. Grupo de Terceira Idade Conviver: reunião com as coordenações dos Grupos de Terceira Idade do interior do município
  10. Oficinas de Artesanato: desenvolvimento de oficinas quinzenais nos bairros e nas localidades do interior
  11. Oficina de Gestantes: continuidade dos encontros com aprendizagem de confecção de enxoval de bebê
  12. PIM: continuidade da visitação com o desenvolvimento de atividades junto às famílias, envolvendo ações das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde
  13. Programa de Padarias Comunitárias: continuidade dos encontros semanais nos bairros

 

  1. Alvarás: emitidos 110 alvarás de construção, reforma, ampliação, demolição
  2. Alvarás: emitidos 63 alvarás de localização
  3. Convênio: renovação do Imposto Territorial Rural junto à Receita Federal
  4. Convênio: renovação junto ao Governo do Estado do Convênio PIT – Programa de Integração Tributária
  5. Dívida Ativa: ajuizadas 207 cobranças fiscais, totalizando, aproximadamente, R$ 350.000,00
  6. Dívida Ativa: efetuados 130 parcelamentos, totalizando, aproximadamente, a negociação de R$ 300.000,00
  7. Empenhos: emitidos 2.700
  8. Guias: emitidas 153 guias de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)
  9. Notificação: mais de 200 estabelecimentos foram notificados para regularização
  10. Patrimônio: legalização de diversos imóveis junto ao Setor de Patrimônio para agilização da busca de verbas para implementação de obras municipais
  11. Projetos arquitetônicos: aprovação de 41 projetos de construção (6.500 m2), 49 licenças
  12. Projetos arquitetônicos: em análise 118 (até a data de 10/04)
  13. Protocolos: efetuados 980
  14. Reunião: entre Secretaria da Fazenda, Corpo de Bombeiros e Profissionais da Construção Civil
  15. Setor de Projetos: implantação de novo horário de atendimento ao público para otimizar os trabalhos internos, às segundas, quartas e sextas-feiras das 7h30min às 9h30min

 

  1. Aniversário de 62 anos: apoio para MotoClube Papa Léguas para realização do “Desafio de Estrelas do Motocross” na programação de aniversário do município
  2. Aniversário de 62 anos: programação – Rústica de Ibirubá, apresentações culturais e shows artísticos
  3. Aquisição e instalação: equipamentos de ar-condicionado em salas de Creches e Emeis
  4. Aquisição: areia nova para as Creches, Emeis e Escolas do Ensino Fundamental
  5. Aquisição: brinquedos adequados para faixa etária da Educação Infantil
  6. Aquisição: colchões novos para a Educação Infantil
  7. Aquisição: coleção de livros de Literatura Infanto-Juvenil (370 exemplares do Programa Nacional de Assistência ao Ensino – PNAE) para as Escolas de Ensino Fundamental
  8. Assessoria, orientação pedagógica e supervisão na gestão escolar continuadas da Secretaria: para as Creches, Emeis e Escolas do Ensino Fundamental
  9. Banda Municipal: continuidade das atividades com regência contratada e aulas gratuitas semanais de instrumento de sopro
  10. Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto: aniversário de 57 anos com cerimônia e programação alusiva
  11. Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto: revitalização do Setor de Literatura Infantil
  12. Campanhas educativas: 1ª Gincana SESC “Todos contra a Dengue”
  13. Campeonato Municipal: Bocha (em andamento)
  14. Campeonato Municipal: Canastra (em andamento)
  15. Campeonato Municipal: Futebol de Campo (finais no dia 16/04)
  16. Campeonato Municipal: Salão em várias categorias (fase de inscrição)
  17. Contratação de profissionais: para quadro funcional na área de Ensino e aumento do atendimento de crianças da Educação Infantil
  18. Coral Municipal Adulto: continuidade das atividades com regência contratada
  19. Coral Municipal Infanto-Juvenil Utopia: continuidade das atividades com regência contratada
  20. Emef José de Anchieta: pintura interna da escola na Fazenda Itaíba
  21. Emef Santa Teresinha: aquisição e instalação de 190 metros de mantas asfálticas de 2,7 mm no telhado do Ginásio Esportivo
  22. Emei Floresta: readequação de toda rede elétrica
  23. Emei Progresso: aquisição e instalação de divisórias internas
  24. Emei Progresso: reforma da pracinha
  25. Escolas da Rede Municipal: desinsetização
  26. Escolas da Rede Municipal: limpeza e desinfecção das caixas d’água
  27. Formação Continuada: início do ano letivo com formação de profissionais da Educação da Rede Municipal
  28. Locação: novo espaço para atender em condições adequadas a demanda da Educação Infantil (em andamento)
  29. Manutenção na infraestrutura educacional: periódica das pracinhas das Creches, Emeis e Escolas do Ensino Fundamental
  30. Manutenção na infraestrutura educacional: prédios, pátios e gramados das Creches, Emeis e Escolas do Ensino Fundamental
  31. Praça do bairro Floresta: reforma e pintura dos equipamentos de ginástica
  32. Processo Seletivo: contratação de 12 auxiliares de Ensino para Educação Infantil (em andamento)
  33. Processo Seletivo: contratação de estagiários via Programa Bolsa Estágio do CIEE
  34. Programa “A União Faz a Vida”: ampliação do Programa para 2017 em escolas da rede municipal de Ensino Fundamental
  35. Programa “A União Faz a Vida”: capacitação dos professores das escolas participantes
  36. Recolhimento de Lixo Eletrônico: duas campanhas realizadas

 

  1. Agentes Comunitárias de Saúde (ACCs): atendimento às famílias do município
  2. Agentes de Combates às Endemias (ACEs): visitação e monitoramento ao combate do mosquito Aedes aegypti
  3. Contratação de 2 (duas) pediatras: Dra. Vivian e Dra. Cristiane se revezam atendimento no Posto do Centro no período da tarde
  4. Dia D de Testes Rápidos: HIV, Sífilis e Hepatites B e C
  5. Equipamentos de Saúde: município recebeu doação de 5 cadeiras de rodas
  6. ESF Hermany: abertura da Sala de Vacinas
  7. ESF Jardim: reunião com os presidentes dos bairros de abrangência da Unidade para melhor explicação do funcionamento, dos serviços oferecidos e para aproximação com a população
  8. Especialidades médicas: agendamento de consultas e de exames de várias especialidades
  9. Farmácia: distribuição de medicamentos recebidos do Governo
  10. Grupos de Gestantes: continuidade dos encontros mensais no Posto do Centro (PAM) e na ESF Floresta
  11. Grupo de Gestantes: formação do Grupo com encontros mensais na ESF Hermany
  12. Grupo de Reeducação Alimentar: continuidade dos encontros mensais no Posto do Centro (PAM)
  13. Grupos de Saúde: continuidade dos encontros mensais nos bairros e no interior
  14. Hospital Annes Dias: apoio político na busca pela Filantropia da entidade
  15. Hospital Annes Dias: renovação do convênio
  16. Mudança de procedimento no atendimento da Saúde: ESFs fazem a entrega do Exame de Mamografia com avaliação dos resultados
  17. Mudança de procedimento operacional: atualização dos prontuários das famílias pelas Agentes Comunitárias de Saúde do território com ajuda da equipe
  18. Mudanças de procedimentos: otimização do atendimento à população
  19. Oficinas Terapêuticas de Artesanato: continuidade com encontro semanal no Posto do Centro (PAM)
  20. Oficinas Terapêuticas de Atividades Físicas: continuidade com encontros semanais nos salões comunitários dos bairros
  21. PAM: abertura de um segundo ambulatório de procedimentos
  22. Programa “Mais Médicos”: renovação do contrato com a médica cubana Aracélis
  23. Programa “Sorrindo para o Futuro”: renovado convênio com o SESC por 4 anos (antes era anual) para desenvolvimento junto às turmas de 4 anos até 5ºs anos nas escolas municipais. Município estende para a partir de 2 anos
  24. Reforma veículo Ambulância: pintura e parte elétrica

 

  1. Plano Diretor: iniciado processo de Revisão com período para recebimento de propostas de alterações na Legislação pela comunidade
  2. Plano Diretor: Conferência Municipal de Desenvolvimento Urbano em 27/04

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRUBÁ