PROCESSOS DIGITAIS DA PREFEITURA DE IBIRUBÁ FACILITAM A VIDA DO CIDADÃO

A Prefeitura Municipal informa a comunidade:

Desde o dia 22 de abril de 2024 está disponível para a comunidade o PROTOCOLO ONLINE, que permitirá que as solicitações sejam feitas diretamente de casa sem a necessidade de deslocamento até a Prefeitura, através do site do município (www.ibiruba.rs.gov.br), ao clicar no ícone da APROVA DIGITAL.

As análises, encaminhamentos, autorizações, assinaturas e cobranças de taxas e impostos serão integrados em um só lugar, utilizando a Plataforma APROVA DIGITAL, também utilizada, dentre outros municípios, em São Paulo/SP, João Pessoa/PB, Florianópolis/SC, Joinville/SC e Cascavel/PR.

A implementação será realizada em fases. Nesta primeira fase, estarão disponíveis para a comunidade os seguintes protocolos específicos:

Relacionados a Tributos:

  1. Solicitação de baixa de inscrição de Licença/Alvará de Funcionamento
  2. Solicitação de segunda via de Licença/Alvará de Funcionamento
  3. Cancelamento de NFS-e fora do prazo legal
  4. Solicitação de anulação e baixa de débitos 
  5. Solicitação de restituição de valores pagos

Relacionados ao Licenciamento de Obras e Cadastro Imobiliário:

  1. Alvará de Demolição
  2. Certidão de Demolição
  3. Autorização para ligação de água
  4. Solicitação de Numeração Predial
  5. Certidões do Cadastro Imobiliário

Relacionados a cedência de espaços públicos para realização de eventos:

  1. Cedência da Casa de Cultura Oswaldo Krames
  2. Cedência de demais espaços/imóveis públicos – praças, ginásios, escolas, salões comunitários, centros sociais, Biblioteca Pública Justino Guimarães Neto 

Relacionados a Licitações:

  1. Protocolos de Auxílio Parcerias com Entidades para Emendas Impositivas ou Termos de Fomento Gerais
  2. Prestação de contas dos Auxílios e Parcerias pelas Entidades
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