Procuradoria Especial da Mulher instalada oficialmente em Ibirubá

Na manhã de 15/05, o Município de Ibirubá se integrou a mais de 20 câmaras municipais no RS, que implantaram a Procuradoria Especial da Mulher. A Procuradoria está atendendo junto à Câmara de Vereadores do município para receber as mulheres e fazer os encaminhamentos necessários.

 

O Município de Ibirubá deu um passo importante em defesa dos direitos das mulheres, da luta pela igualdade de gênero e por uma maior representatividade feminina na política. A Resolução Municipal 001/2018 instituiu a Procuradora Especial da Mulher em Ibirubá, sendo eleitas para assumir o cargo de procuradora a vereadora Jaqueline Brignoni Winsch e como procuradora adjunta a vereadora Patrícia Sandri.

A abertura oficial aconteceu no dia 15/05, na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades do município, representantes de entidades locais e regionais, sendo a maioria da composição do auditório por mulheres.

A procuradora vereadora Jaqueline conduziu a cerimônia, assessorada pela procuradora adjunta vereadora Patrícia, que teve pronunciamentos do Ministério Público Municipal, da Coordenadoria Municipal da Mulher, Polícia Civil, OAB Mulher e do Executivo Municipal, através do vice-prefeito Alberi Behnen.

Ainda se pronunciaram o vereador Henrique Hentges e o assessor da deputada Stela Farias Itiberê Borba. O vereador Henrique é um dos proponentes do Projeto, juntamente com os vereadores Dácio Moraes e Jaqueline. A deputada Stela Farias foi proponente da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado, tendo provocado seus pares em Ibirubá para também promoverem a criação da Procuradoria local.

“Este é um momento diferenciado do Legislativo ibirubense. Criamos a Procuradoria da Mulher para estar trabalhando a temática de gênero, fortalecendo os órgãos existentes no município de Ibirubá para que através do Poder Legislativo também se construa políticas públicas voltadas às mulheres, garantindo seus direitos, representatividade, visibilidade e destaque na política”, enfatizou a procuradora vereadora Jaqueline.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020