Programação do Natal iniciou com chuva em Ibirubá… e muito talento

Celebração Ecumênica de Ação de Graças e Show Gaitas do Sul foram as primeiras programações do Natal Luz 2017, que aconteceram em Ibirubá.

 

O Natal Luz de Ibirubá é uma iniciativa da Prefeitura Municipal. Além dos eventos natalinos da Administração Municipal, a programação também envolve entidades sociais e culturais do município. Um cronograma de eventos é elaborado em conjunto com a comunidade.

 

Ação de Graças

Na noite de quinta-feira 23/11, cerca de 700 pessoas participaram da tradicional Celebração Ecumênica de Ação de Graças junto à Casa de Cultura Osvaldo Krames. A iniciativa é das comunidades religiosas Católica, Evangélica e Luterana com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto do município.

O tema da reflexão que norteou a mensagem aos participantes foi “Na construção do equilíbrio, quem e o que é mais importante??”. Ainda, a Celebração teve apresentação de alunos das escolas Édison Quintana e Rincão Seco, e dos Corais Municipal de Ibirubá em conjunto com o do Grupo Fratelli, sob a regência de Nei Schneider.

Ao final da Celebração, todos os presentes ganharam um imã de geladeira como lembrança do evento.

Show Gaitas do Sul

Inicialmente, a abertura do Natal Luz 2017 de Ibirubá estava programada para acontecer no sábado 25/11, à noite. Em razão de ocorrência de um grande volume de chuva, parte da programação foi transferida para a terça-feira 28.

Entretanto, outra parte da agenda, o Show Gaitas do Sul, teve que ser realizada naquela noite mesmo, apesar do tempo não estar promissor para a realização de eventos. Isto porque o Show era parte integrante de uma programação cultural da Lucano Cultura e Marketing com recursos do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet com o patrocínio de Lojas Benoit, Vence Tudo, GF Pneus, Amisa Revenda Ford/Triway Internet e Telefonia, Cereais Werlang e 3 Tentos.

O show instrumental com Darlan Ortaça e Mariana Marques encantou a pouco mais de 100 pessoas no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Santa Teresinha. Darlan e Mariana mostraram seu talento num show de gaitas, acompanhados de outros talentosos músicos na bateria, violão e violino.

Ao término do evento, o trovador e apresentador do programa de rádio Chimarrão da Amizade Anselmo Guerreiro subiu ao palco, homenageando cada um dos músicos com seus versos rimados.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020