Projeto A União Faz a Vida contribuindo com cidadãos conscientes

A turma 22, de alunos do 2º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Teresinha, visitou a Corsan, no dia 18/05, numa expedição investigativa ao escritório da Concessionária de água em Ibirubá.

A professora da turma Ciredia Pompeu Sperling está trabalhando o tema água com os alunos, dentro das atividades do Programa A União Faz a Vida. “Nosso objetivo é contribuir na formação de cidadãos conscientes e cooperativos, aptos para decidirem e atuarem diante da realidade que o mundo vem enfrentando com a poluição e escassez da água”, explicou a professora.

Na Corsan, os alunos foram recebidos pelas técnicas Cassiane Lageman e Lisandra Petry Mello, que repassaram mais informações quanto à importância da água em nosso organismo e no meio em que vivemos. Dentre as atividades desenvolvidas em sala de aula, os alunos confeccionaram o livro “O Mundinho Azul”, registrando o aprendizado sobre o tema trabalhado. “Os alunos entregaram réplicas do livro para as funcionárias da Corsan pela colaboração nos estudos sobre a água”, informou Ciredia.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRUBÁ

Assessoria de Imprensa – Magda Pimentel