Público excelente no Encontro de Mulheres em Ibirubá

Cerca de 600 mulheres viveram uma tarde dedicada à valorização do gênero feminino na tarde do dia 07/03, junto ao Salão Paroquial Católico, em Ibirubá. O ponto alto do evento: a solidariedade.

 

Na Recepção do evento, a equipe organizadora, a corte de Soberanas do Município e as glamours da LFCC receberam a todo público participante com um brinde ofertado pelo Gabinete da Primeira-Dama.

A condução da programação estava a cargo da professora Vanessa Rebelato, que iniciou chamando as autoridades à frente, bem como um representante de cada entidade da Comissão Organizadora. A presidente da Associação Municipal de Mulheres, Normélia Müller, abriu o evento falando sobre a missão das mulheres em servir ao próximo. Em seguida, a primeira-dama, Fabiana Grave, fez a mensagem de acolhida. “Não é somente um chá de confraternização, usamos o Dia Internacional da Mulher para realizar este trabalho que ajuda vidas”, falou ela, referindo-se às ações da Liga Feminina.

O superintendente da Emater/RS-Ascar, Clair Tomé Kuhn, trouxe uma mensagem do governador José Ivo Sartori às mulheres participantes. A Câmara de Vereadores deixou sua mensagem através do presidente Vagner Oliveira, que também enalteceu o valor das mulheres para “manter o amor num mundo corrompido”, disse ele.

O prefeito Abel Grave concluiu o momento oficial de abertura, pedindo permissão à presidente Normélia para seguir no tema de suas palavras iniciais: o servir ao próximo. “Ibirubá é um município diferenciado. Tem mulheres com poder de mobilização diferenciada. É só olhar para essa plateia e ver. Elas abdicam do seu dia para servir ao próximo. Nós, como Administração Municipal, nos inspiramos em vocês, mulheres, para aprendermos a servir ao próximo e fazermos a diferença”, destacou Abel.

O evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher trouxe a palestrante Sara Pavesi, de Joinville/SC, que falou sobre os desafios da mulher no século 21. Sara concluiu sua palestra e resumiu, “o segredo é ter equilíbrio”. Em seguida, a cantora Thaís Wandscheer, acompanhada do tecladista Estevão Alves, cantou a música ‘Mulher’, de Bianca Toledo, trazendo uma mensagem que fechou com chave de ouro a abordagem de Sara.

Além do caráter reflexivo e de entretenimento, o Encontro de Mulheres de Ibirubá traz fortemente um viés solidário. A renda líquida do evento é destinada às ações sociais da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A Comissão Organizadora é formada pelas entidades: Associação Municipal de Mulheres, Conselho Municipal da Mulher, Coordenadoria Municipal da Mulher, Coprel, Cotribá, Emater/RS-Ascar, Grupo de Senhoras Católicas, Imprensa Local, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube, Oase, Prefeitura Municipal de Ibirubá (através do Gabinete da Primeira-Dama, Secretarias do Trabalho, Assistência Social, de Saúde e de Educação, Cultura, Turismo e Desporto), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sobeni, Unimed e Unimães.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020

Pular para o conteúdo