Reconstrução da ponte sobre o Arroio São Lucas

A ponte fica na divisa de Ibirubá com Cruz Alta na região da localidade de São Lucas. Com danos em sua estrutura, vigas quebradas, a ponte oferecia sérios riscos aos usuários do local, principalmente, àqueles que transitam com máquinas e veículos pesados.

 

A reivindicação foi trazida até a Secretaria de Obras pelo agricultor da região Antoninho Rubin. Como a ponte fica na divisa com o município de Cruz Alta, foi feito contato com a respectiva Secretaria de Obras, que foi mediado pelo vereador Henrique Hentges.

O vice-prefeito Alberi Behnen, o secretário de Obras Vanderlei de Souza e o coordenador de Obras no Interior Zalo Bueno da Silva, juntamente com a equipe da Secretaria de Obras de Cruz Alta, visitaram o local para averiguarem com exatidão os danos da ponte.

Cruz Alta se responsabilizou pela metade do material (pranchas de madeira, pregos e vigas) e Ibirubá, além de se responsabilizar pelos 50% restantes do material, também colocou maquinário e frente de trabalho para executar a obra entre os dias 21 a 24/08. Quatro vigas de madeira ainda foram cedidas por Antoninho.

“Felizmente, nossa equipe se dedicou para fazer novamente a ponte, com um pranchado todo novo. Até fizemos um pouco mais larga, atendendo pedidos dos moradores da região”, informou o secretário Vanderlei. “Nos dias de hoje, há uma necessidade de estradas e pontes mais largas em razão dos maquinários serem de uma dimensão maior”, acrescentou ele.

Alberi destacou à reportagem que os agricultores daquela localidade são pessoas do município de Ibirubá. “Os agricultores vão estar tranquilos por muitos anos, pois o trabalho ficou muito bom”, enfatizou Alberi.

A nova estrutura da ponte tem cerca de 13 metros de extensão por 7 metros de largura.

 

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br