Reunião para organização do Chá da Mulher

 

Representantes das entidades se reuniram na manhã do dia 17/01, na sala de reuniões do Cras Renascer Rosa Floss, para iniciar a organização do encontro deste ano.

 

Tradicionalmente, o Dia Internacional da Mulher é comemorado em Ibirubá com um encontro festivo e beneficente. Toda a renda líquida é revertida para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Na reunião, a data definida para o evento deste ano será na sexta-feira 10/03.

Cada detalhe da programação foi discutido e formatado. Agora, os encaminhamentos estarão sendo providenciados pelas entidades responsáveis. As fichas e os convites estarão à disposição a partir do final do mês de janeiro.

Já ficou agendada a reunião para a distribuição das fichas para as representantes dos Clubes de Mães da cidade e do interior, apoiadoras do encontro: dia 1º/02, às 13h30min, junto à Câmara Municipal de Vereadores.

A Comissão Organizadora se reunirá para os detalhes finais no dia 07/03, às 8h30min, na sala de reuniões do Cras.

 

Saiba Mais

A Associação Municipal de Mulheres em 1990 comemorou o dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher através de um encontro de mulheres. No ano seguinte, entidades como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coprel e Cotribá se engajaram, realizando, a partir daí, anualmente um evento em conjunto para marcar a data. Desde o início, o poder público esteve presente apoiando a realização do evento.

A partir do ano 2000, optou-se por fazer um trabalho diferenciado em Ibirubá, agregando um viés solidário ao evento, fazendo um chá em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Com isto, outras entidades passaram também integrar a Comissão Organizadora do evento.

Hoje, fazem parte da Comissão as seguintes entidades: Emater/RS-Ascar, Associação Municipal de Mulheres, Conselho Municipal da Mulher, Coordenadoria Municipal da Mulher, Coprel, Cotribá, Prefeitura Municipal de Ibirubá (Gabinete da Primeira-Dama, Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação; Secretaria de Saúde; e Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto), Grupo de Senhoras Católicas, Imprensa Local, LFCC, Lions, Oase, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Unimed e Unimães.