Rota das Terras Encantadas apresenta as novidades na reunião mensal

Vem aí o II Encontro Regional das Senhoritas Turismo e Soberanas. Turismo da região será divulgado na Expodireto, junto ao espaço da Emater

 

A reunião mensal do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 22/02, no Centro de Eventos de Tapera. Na ocasião, a diretora de Turismo da Rota, Carolina Lopes de Borba, juntamente com os diretores e secretários de Turismo, deliberaram sobre importantes assuntos para a região.

O encontro iniciou com a entrega do Plano Regional de Turismo 2018 aos municípios, que contém as ações de gestão e planejamento, comunicação e marketing e qualificação, que serão desenvolvidas ao longo deste ano. Em seguida, a diretora Carolina apresentou um projeto que visa trabalhar o Turismo nas escolas.

O projeto tem por objetivo complementar a formação cultural dos alunos, proporcionando conhecimento, apropriação e valorização do município onde vivem de forma interativa. Após a análise dos diretores e secretários, surgiram novas ideias. O projeto será reestruturado e apresentado novamente, dessa vez com a presença dos secretários de Educação da região.

Durante a reunião também foi apresentado o II Encontro Regional das Senhoritas Turismo e Soberanas, que acontecerá dia 29/03, no Centro de Eventos de Tapera. Será um encontro alegre e de muita troca de conhecimento, ministrado pelo publicitário e jornalista Luciano Baumgardt. Participarão as cortes de soberanas dos 16 municípios consorciados à Rota das Terras Encantadas.

A participação da região na Expodireto, que acontece de 5 a 9/03 em Não-me-Toque, também foi definida juntamente com o grupo. Dias 5 e 7/03, no espaço da Emater, foi disponibilizado um ambiente para que os municípios possam divulgar seus atrativos e potencialidades.

 

Luciano Gaspar

Assessoria de Comunicação Comaja

 Rota das Terras Encantadas

 

 

Publicado por

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020