No início do mês de março, acordo entre poder público municipal de Ibirubá e a gerência da RGE de Cruz Alta foi firmado para manutenção na Rede de Energia Elétrica em alguns trechos do Centro da cidade.
A reunião aconteceu no dia 06/03, na Câmara de Vereadores, com as presenças pela Administração Municipal: prefeito Abel Grave, secretário de Obras Vanderlei de Souza e servidor Gustavo Schroeder; pela Câmara de Vereadores, presidente Vagner Oliveira; e pela RGE, a gerente de relacionamento Mari Lucia Santos.
A pauta foi a necessidade de manutenção em algumas ruas centrais do Centro de Ibirubá. Segundo a gerente, a RGE realiza inspeções a cada cinco anos. No final de 2017, levantamento apontou a necessidade de substituir 12 postos na Rua do Comércio, entre as Ruas Sete de Setembro e Três de Outubro, englobando os cruzamentos com as Ruas General Osório, Getúlio Vargas e Firmino de Paula.
Além de postes, cabos serão substituídos por outros mais modernos, com condutores de alumínio protegido, montados em estruturas de rede compactas. O investimento da empresa será de R$ 93 mil.
Conforme o gerente da empresa executora do serviço (Monpar Construções, de Santo Ângelo), Marcos Marques, a obra iniciará na Rua do Comércio na quinta-feira 29/03, com abertura das calas para os postes novos, com seguimentos nos dias 02 e 06/04, sendo o trânsito bloqueado parcialmente. Os novos postes serão depositados num terreno em frente ao antigo Frigorífico, na esquina das Ruas General Osório com Frederico Walter Gauer.
No dia 07/04, sábado, haverá interdição total da Rua do Comércio, com grande fluxo de caminhões e equipe de trabalho. “Pedimos para divulgar à população que evite estacionar ao longo da Rua nesse dia, pois existe risco de materiais que podem cair acidentalmente sob carros estacionados próximos à área de trabalho”, explicou o gerente Marcos.
Os usuários da Rua do Comércio deverão estar atentos nos dias 29/03, 02 e 06/04, quando o trânsito será parcial. E no dia 07/04, seguir a orientação da empresa, pois a circulação e o estacionamento de veículos serão impedidos nessa data, quando a via e redondezas ficarão sem energia elétrica das 12 às 18 horas.
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020