Mesmo com a chuva da madrugada do domingo, durante a manhã, o tempo permaneceu seco. A competição aconteceu com garra e determinação dos 131 atletas presentes.
A assessoria da empresa Sygma Cronometragem, de Cerro Largo, foi fundamental para a dinâmica da Corrida. Os resultados de todas provas podem ser acessados no endereço www.ucrsm.com.
Foram 231 atletas inscritos oriundos de 21 municípios do estado do RS. Todas categorias foram premiadas com troféus e valores em dinheiro, doados pelo atleta ibirubense Bruno Adorian, para os cinco primeiros colocados. Para as categorias Infantil e Juvenil, foram distribuídas medalhas de participação para os classificados a partir do 6º lugar.
Os percursos das provas foram: Infantil – 400 metros (Ruas Flores da Cunha, General Osório, do Comércio e Getúlio Vargas/Praça General Osório), Juvenil – 1.200 metros (três vezes o percurso acima), Adulta – 6 km (Ruas Flores da Cunha, General Osório até a altura da Emei Arthur Kanitz, no bairro Hermany, retornando pelas Ruas General Osório, Sete de Setembro, do Comércio e Getúlio Vargas/Praça).
Nesta edição, a Comissão Organizadora destinou uma premiação especial para os atletas ibirubenses na Categoria Adulta. Do naipe masculino, o ranking dos cinco primeiros ficou assim: 1º lugar Valdir Antônio Man, 2º Leandro Couto Gularte, 3° André Berticeli dos Santos, 4° Eraldo Wilges e 5° Lucas Alfonso Rohr. Do naipe feminino, 1º lugar Daiane Moresco, 2° Cristiane dos Santos, 3° Gabriela dos Santos, 4° Maria Gabriela A. Vasconcelos 5° Liziane da Silva.
O prefeito Abel Grave comentou que o tempo restringiu a participação de alguns atletas, principalmente, das crianças. “Mas tivemos uma boa participação dos corredores, que vieram também de outros municípios. Por se tratar de saúde e bem-estar, vamos continuar com esta política de incentivo às modalidades esportivas”, declarou o prefeito.
O atleta Bruno agradeceu ao prefeito Abel e ao Departamento de Cultura por proporcionar a Rústica. “A corrida de rua é um investimento na prevenção à doenças. E vejo o percurso de Ibirubá como o terceiro percurso mais difícil de todas provas que já participei”, comentou ele.
Acesse aqui os resultados das provas:
http://www.ucrsm.com/18112018resultadodeibiruba.htm
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020
imprensa@ibiruba.rs.gov.br