Sebrae e Prefeitura oportunizam treinamentos para os pequenos empresários ibirubenses

Uma agenda de treinamentos entre os meses de setembro a novembro convida a comunidade de pequenos empresários e MEIs. Os cursos sempre acontecerão no turno da noite.

 

O Programa de Treinamentos é mais uma parceria do Sebrae-RS com o Município de Ibirubá, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendimentos (SICE). “A partir de nossas visitas aos empresários e MEIs, durante o ano, conhecendo a realidade dos pequenos negócios em Ibirubá, e estando de olho e atentos às mudanças de legislação, de obrigações legais que cada empresa precisa regularizar para o desempenho de sua atividade, planejamos, em conjunto com a Secretaria, uma agenda de cursos e oficinas”, explicou o gerente da Regional Planalto do Sebrae, Ricardo Marcelo Ninov.

A agenda à disposição da comunidade oferece as seguintes capacitações:

  • Curso Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, de 24 a 27/09, junto à Escola Municipal Santa Teresinha. O curso fornece formação básica nas condições de higiene e manipulação de alimentos, visando a obtenção de produtos seguros à saúde, respeitando a legislação da Anvisa e da Vigilância Sanitária.
  • Oficina Sei Planejar, 04/10, na sede da SICE. O curso aborda a importância do planejamento para que a atividade empreendedora gere resultados satisfatórios quanto às expectativas e metas dos Empreendedores Individuais, conscientizando-os de que o planejamento de ações, de forma ordenada e articulada, contribui para o aumento das vendas de seus produtos e serviços.
  • Oficina Sei Vender, 09/10, na sede da SICE. O curso contribui para que o Empreendedor Individual pense nas suas vendas, adotando o composto de marketing com vistas a entender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do seu negócio.
  • Workshop de Atendimento, 10/10. Este Workshop tem o objetivo de sensibilizar os participantes para a importância do papel dos empresários e dos vendedores, e o impacto de suas atitudes no padrão de atendimento na empresa.
  • Oficina Controlar meu Dinheiro, 31/10. O curso apresenta técnicas de controles financeiros, controle de caixa, controle de contas a pagar e a receber, e o caixa futuro. Ensina a aplicar melhor o dinheiro e a planejar investimentos.
  • Compras Governamentais, 05 a 08/11. Este curso compreende que as compras públicas podem se tornar um mecanismo da propulsão da economia local/regional. Compreender a legislação e os procedimentos indispensáveis para a elaboração de editais exclusivos para as MPE e MEI e para a aplicação dos 30% dos recursos do FNDE para a alimentação escolar com a aquisição de produtos da agricultura familiar.

As vagas são limitadas. Os interessados devem buscar mais informações e fazerem sua inscrição junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendimentos, à Rua do Comércio, 650 ou pelo telefone (54) 3324-6094.

“Nossa equipe está à disposição para informações. Os cursos são gratuitos para os empresários e MEIs, pois a parceria da Prefeitura com o Sebrae subsidia os treinamentos”, esclareceu o coordenador da Indústria e Comércio, Luiz Antônio Barbosa.

Magda Pimentel

Assessoria de Imprensa

imprensa@ibiruba.rs.gov.br

Administração 2017-2020