SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO E ENTREGA DE EPIS AOS ACS

Na quarta-feira, dia 25, foi realizada na Câmara de Vereadores a primeira reunião geral de 2026 com os Agentes Comunitários de Saúde do município. O encontro teve como pauta principal o alinhamento de processos e a organização das demandas de trabalho para o ano, reforçando o planejamento das ações desenvolvidas junto à comunidade.

A reunião integra o cronograma mensal de educação permanente da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de qualificar continuamente os serviços prestados à população e fortalecer a atuação das equipes nas estratégias de atenção básica.

Na ocasião, também foi realizada a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme laudo do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), elaborado pela empresa Masterplan. Foram distribuídos chapéu, óculos de segurança na cor cinza, protetor solar, luvas de procedimento não cirúrgico e calçado fechado, garantindo mais segurança e proteção no exercício das atividades diárias.

A iniciativa reforça  a valorização dos profissionais da saúde e a oferta de condições adequadas de trabalho, refletindo diretamente na qualidade do atendimento prestado à comunidade.