Dentre as ações de Vigilância Sanitária em Ibirubá, a dedetização de locais públicos tem sido realizada como um meio de proteger a saúde da população. “Nosso objetivo é eliminar ou diminuir situações que tragam riscos à saúde das pessoas”, justificou o agente de fiscalização, Leonardo Maffi.
Nos dias 17 e 18/04, a Secretaria de Saúde contratou um serviço de dedetização das bocas de lobo (bueiros), abrangendo a área urbana do município, junto aos bairros Floresta, Chácara, Unida, Odila, Santa Helena, Centro, Planalto, Jardim, Esperança, São Jacob, Pôr do Sol, Progresso e Hermany.
O produto aplicado pela empresa Mouse Dedetização objetiva eliminar baratas, insetos em geral e mosquito Aedes aegypti.
“Estamos muito preocupados com os casos de Dengue em Ibirubá. Hoje são seis casos confirmados. Como poder público, estamos empreendendo todos os esforços para evitarmos a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Reforçamos à população para evitar todas as condições que possam ser um local de criação do mosquito. Todos temos responsabilidade na prevenção”, conclamou a secretária de Saúde de Ibirubá, Carlota Artmann.
Magda Pimentel
Assessoria de Imprensa
Administração 2017-2020