Tiago Linck e Família: Uma lição de vida

A Administração Municipal de Ibirubá convida a comunidade para a palestra “Uma lição de vida” com o jovem Tiago Linck e sua Família no dia 03/07, às 19h30min, na Casa de Cultura Osvaldo Krames. Ingressos antecipados junto à Prefeitura Municipal: 2 kg de alimentos não-perecíveis. A arrecadação será em benefício do Hospital Comunidade Annes Dias, de Ibirubá.

A motivação para trazer a palestra à Ibirubá foi a visita de Tiago e sua família ao prefeito Abel Grave e ao vice-prefeito Alberi Behnen na manhã do dia 24/05. Os mandatários interromperam uma reunião com lideranças locais para recebê-los.

Tiago é um jovem de 11 anos, que nasceu sem dois braços e uma das pernas. Com a boca e uma perna, Tiago desenvolve diversas atividades, frequenta a escola normal, escreve, desenha, se locomove em uma cadeira motorizada ou com sua própria forma de caminhar.

Na data, Abel e Alberi demonstraram interesse em contratar a palestra da Família Linck para trazer à comunidade ibirubense um grande exemplo de motivação e perseverança. “Uma manhã cinza e chuvosa do sul do Brasil pode, por vezes, parecer muito deprimente e triste, mas para a Família Linck é sempre mais um dia de vencer. Definitivamente, Tiago é um vencedor”, reconheceu Abel após a conversa com os visitantes.

Concretizando o desejo de trazer Tiago e sua Família, foram confeccionados 1.000 ingressos. “A ideia é mobilizar a comunidade antecipadamente, por isto, importante não deixar para a hora do evento para garantir a participação”, sugeriu o vice-prefeito Alberi.

Os ingressos estão sendo trocados por alimentos não perecíveis junto ao Setor de Expediente da Prefeitura Municipal, à Rua Tiradentes, 700.

Da esq. p/dir.: presidente do PP Ibirubá Liberto Franken, pai do Tiago, vice-presidente do PP Ibirubá Francisco Rogério Rebelato, prefeito Abel com Tiago Linck no colo, mãe e irmãs de Tiago, e vice-prefeito Alberi