Visitantes da Expoibi podem levar para casa produtos da Agricultura Familiar

A novidade deste ano é o espaço gourmet, onde as pessoas podem sentar e consumir o que adquiriram dos agricultores

Quem visita a 13ª Expoibi não pode deixar de passar no Pavilhão da Agricultura Familiar. Ao todo, são 15 expositores que estão comercializando uma diversidade de produtos produzidos no interior e que tem aquele sabor caseiro, característico da colônia. A novidade deste ano é o Espaço Gourmet, que fica ao lado do pavilhão, onde as pessoas podem sentar e consumir aquilo que adquiriram.

De acordo com Daniela Zdanski, da Emater/RS-Ascar, houve um incremento no número de participantes deste setor. “Tivemos um aumento de 40% em relação ao ano passado e aqui temos a presença de agroindústrias, agricultores familiares, hortigranjeiros, produtores de sementes crioulas e flores”, pontuou.

São inúmeros produtos a disposição do consumidor, como queijos, salames, cucas, bolachas, geleias, sucos naturais, vinhos, entre outros sabores. Participam expositores de Ibirubá, Joia, Tupanciretã, Quinze de Novembro, Braga, Colorado e Não-Me-Toque, todos inscritos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Sabor Gaúcho).

A organização do Pavilhão da Agricultura Familiar está a cargo da Emater/RS-Ascar e Coopeagri. “É importante salientar que a estrutura foi viabilizada devido a um convênio firmado com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, que possibilitou o espaço gratuito aos participantes”, aduziu.

A 13ª Expoibi segue até domingo,dia 13/10, no Clube Divertido, no bairro Hermany, em Ibirubá, com acesso gratuito na Feira e shows. O evento é uma realização da Acisa com apoio de PDoze Feiras e Eventos, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

O patrocínio é de Sicredi Amisa Ford, TriWay Internet e Telefonia, Cotribá, Vence Tudo, Governo do Estado do RS, através de Corsan e Banrisul, e Secretaria Estadual da Agricultura/Emater e Coopeagri.

Acompanhe as informações do evento, acessando o site www.expoibi.com.br e também no Facebook: @expoibi.

ClicSoledade Portal e Comunicação Ltda.

Assessoria Imprensa da 13ª Expoibi