Município – Pontos Turísticos

Casa de Cultura Osvaldo Krames

Junto à Praça General Osório, centro da cidade.
Descrição: A Casa de Cultura Osvaldo Krames de Ibirubá é um dos cartões de visita do município. Desde a sua inauguração em 1992, vem sendo o principal espaço de manifestações culturais da região. Possui auditório para mil pessoas, amplo palco e estrutura de som (básico), camarins, banheiros e aguarda aprovação pelo ministério do Turismo e Cultura, de projetos via SICONV e FUNARTE, para reforma, sonorização, iluminação, climatização, troca de cadeiras e outras melhorias que a casa precisa. (Junto à Praça General Osório, centro da cidade.)

Monumento ao Imigrante

Estimulador Turístico:
Natal Luz e Show de Natal

 

Estimulador Turístico:
Coral Municipal é destaque nos eventos oficiais

 

O Coral Municipal de Ibirubá é um dos principais destaques culturais do município, se apresentando nos eventos oficiais e levando o canto coral para várias cidades da região. Os ensaios acontecem nas dependências da Casa de Cultura sob a regência de Nei Schneider. A instituição criada por Lei municipal está vinculada ao departamento de cultura da Secretaria Municipal de Educação.

Corais do Município:

• Coral Municipal
• Coral Infanto-Juvenil Utopia
• Coral Infanto-Juvenil do Centro Social Floresta
• Coral do Grupo Divertido
• Corais do Interior

Estimulador Turístico:
Coral Municipal é destaque nos eventos oficiais

Casa de Cultura Osvaldo Krames de Ibirubá é um dos cartões de visita do município. Desde a sua inauguração em 1992, vem sendo o principal espaço de manifestações culturais da região. Possui auditório para mil pessoas.

Estimulador Turístico:
Casa do Artesão

Está instalada na casa de Cultura. Ampara os artesãos na comercialização de seus produtos e souvenirs em exposição continua.

ROTEIROS TURÍSTICOS

Caminhos Rurais das Terras

Caminhos da Cultura, Encanto e Lazer