TA TENDO OBRA NO BAIRRO ODILA

A nova EMEI do Bairro Jardim, está quase pronta. Uma obra com investimento de quase 1 milhão de reais está prestes a ser entregue a comunidade, o próximo passo é a finalização do muro que trará mais segurança a toda comunidade escolar.

TÁ TENDO OBRA NA ESCOLA DO RINCÃO SECO

A Escola Municipal do Rincão Seco, agora COOPIMA (Cooperativa Educacional Pitangueira do Mato), está recebendo através da Administração Municipal de Ibirubá, obras de ampliações e reforma de sua estrutura física, para melhor atender a comunidade escolar que faz uso daquele espaço. A referida escola se destaca pela qualidade no ensino e por ações que inovam … Ler mais

BAIRRO ODILA TERÁ UMA NOVA E MODERNA PRAÇA DE RECREAÇÃO

Uma das demandas mais pedidas pela comunidade ibirubense, desde o pleito eleitoral de 2020, era a de uma nova praça recreativa para o bairro Odila, e esse pedido está prestes a ser atendido pela administração municipal. Na manhã desta sexta-feira, 29, no gabinete do Prefeito Abel Grave, os arquitetos e urbanistas Jefferson Muller e Roberta … Ler mais

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA PORTO ALEGRE ESTÁ CHEGANDO

Esta semana os trabalhos preparatórios de infraestrutura na Rua Porto Alegre iniciaram. Tal procedimento é necessário para cumprir os requisitos do convênio para o asfaltamento da rua, que tem verba oriunda de emenda parlamentar, cujo deputado não podemos citar, em razão do período eleitoral que se aproxima. Ainda até o final desta semana a empresa … Ler mais

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INVESTE NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES, APRIMORANDO E QUALIFICANDO CADA VEZ MAIS O NÍVEL DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE IBIRUBÁ

Como parte do programa IbiEduca+ : Nesta segunda-feira dia 18 de julho, nas dependências do Spazzio Centro de Eventos aconteceu a Formação continuada da Rede municipal. Com o tema geral “Experiências e práticas inovadoras na Educação”. Pela manhã palestra para os professores da Educação Infantil em parceria com o Programa União faz a Vida do … Ler mais

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA COBERTORES PARA CRIANÇAS QUE PARTICIPAM DE PROJETOS SOCIAIS DO MUNICÍPIO

Na manhã desta sexta-feira, 15, a Administração Municipal, representada pelo Prefeito Abel Grave e a Secretaria da Assistência Social e Primeira Dama Fabiana Ritter Grave, fizeram a entrega de 100 cobertores a crianças e adolescentes que participam de projetos sociais no município, tanto no Centro Social Nestor Mendes, no Bairro Floresta, como também do Programa … Ler mais

PARCERIA PARA NOVA PONTE

Na manhã desta sexta feira aconteceu uma reunião no Gabinete do Prefeito De Colorado Celso Gobbi com o Prefeito de Ibirubá Abel Grave para planejar a construção de uma nova ponte de alvenaria, na Divisa dos Municípios, de um lado Boa Vista e de outro Linha Paquinhas. O valor estimado da obra está previsto em … Ler mais

ORQUESTRA DE JOVENS TALENTOS FILHOS DO CORAÇÃO RECEBE VALORES DO PODER PÚBLICO

Em uma manhã movimentada, com repasses de valores à diversas entidades, outro grupo que esteve no Gabinete do Prefeito Abel Grave, na manhã desta quinta-feira, 14, foi a Orquestra de Jovens Talentos Filhos do Coração, que através dos vereadores Fucks, Jussara, Maria Ilani e Zalo receberam do chefe do executivo municipal o montante de R$28.000,00. … Ler mais

EMENDA IMPOSITIVA PARA O GRUPO DE ESCOTEIROS PITANGUEIRA DO MATO

Na manhã desta quinta-feira, 14, no Gabinete do Prefeito Abel Grave, o Grupo de Escoteiros Pitangueira do Mato, esteve recebendo do executivo uma emenda impositiva no valor de R$5000,00 destinada pela vereadora Jussara Rodrigues, o valor servirá para o desenvolvimento dos trabalhos e custeio de despesas, os Escoteiros é um dos grupos que contribuem para … Ler mais

REPASSE DE VALORES A ONG MI-AU-JUDA DE IBIRUBÁ

Na manhã desta quinta-feira, 14, no Gabinete do Prefeito Abel Grave, a organização não governamental e sem fins lucrativos de proteção aos animais do município de Ibirubá, foi recebida para assinar junto com o chefe do executivo e os vereadores proponentes, Zalo, Jussara, Maria Ilani, Fucks e Patricia, o repasse de R$25.900,00, que tem como … Ler mais

TINGA DEU SHOW, NÃO NO CAMPO, NO PALCO

Colorados e Gremistas, desportistas, empresários, estudantes saíram de suas casas em Ibirubá e na região para na noite de sexta-feira, 8, poder conferir uma das histórias de maior superação, foco e vencedora do esporte gaúcho, a trajetória de Paulo César Tinga, ex-jogador de futebol e hoje empreendedor de sucesso, na palestra “Gestão além da planilha”, … Ler mais

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PROPORCIONA EVENTO ALUSIVO AO MÊS DAS MÃES

O Governo Municipal de Ibirubá, por meio da Secretaria da Assistência Social promoveu, nesta quarta-feira (18), no Spazzio Centro de Eventos, uma atividade alusiva ao Mês das Mães. As mães homenageadas são as assistidas pelos programas e serviços sócio-assistenciais do município. A secretária da Assistência Social e Primeira-Dama, Fabiana Ritter Grave, ressaltou que após dois … Ler mais

ADMINISTRAÇÃO INVESTE NA COMPRA DE CARRINHOS DE BEBÊ PARA AS ESCOLAS INFANTIS.

Proporcionar uma melhor qualidade no atendimento aos seus alunos da educação infantil tem sido uma marca da Administração Municipal nestes últimos anos. Seguindo esta prática, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo de Desporto adquiriu durante o mês de abril, 31 carrinhos de bebê, que ultrapassam o valor de R$16 mil. Os carrinhos foram distribuídos da … Ler mais

SEXTA TEM CASAMENTO COLETIVO

|| Terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal || Casamento Coletivo é sempre uma noite de muita emoção, amor e carinho. Uma das ações mais esperadas da Semana da Solidariedade, é o evento Casamento Coletivo. Esse ano com 7 casais de nubentes acontecerá no dia 13/05 com a participação de padrinhos, familiares e … Ler mais

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE O PROGRAMA AVANÇAR:

As inscrições para participar do Programa Avançar na agropecuária e no desenvolvimento rural estão abertas. O prazo é até amanhã na sexta-feira dia 06/05, e devem ser feitas no Escritório Municipal da Emater Ibirubá que se localiza na Rua Firmino de Paula, 967, aqui no centro de Ibirubá, a poucos metros da Prefeitura Municipal. Os … Ler mais

Investimento Histórico.

A Prefeitura Municipal de Ibirubá se reuniu com os trabalhadores rurais do município a fim de divulgar um investimento histórico do programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, com aporte de 275,9 milhões. “Esses recursos vão fazer a diferença na qualificação da nossa produção primária ao garantirem a segurança hídrica, por exemplo, entre outras … Ler mais

ELES ESTÃO CHEGANDO! ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

**Print da agenda no site da dupla sertaneja mais famosa do Brasil Show gratuito: Zezé Di Camargo & Luciano com Orquestra Contemporânea Innovare! Imperdível! Dia 01 de maio, 17h, na Área Externa do Clube Divertido de Ibiruba. Abertura com Marcelinho Carvalho e Orquestra Jovens Talentos!

FERIADO DE MUITO TRABALHO PARA A EQUIPE DA PREFEITURA DE IBIRUBÁ

Eram 7h30min desta quinta-feira, 21 de abril, feriado de tiradentes, e a equipe da Prefeitura Municipal já estava com diversas frentes de trabalho nas ruas da cidade e no interior desenvolvendo as mais diversas atividades. Recolhimento de entulhos e galhos, poda de árvores que estavam atrapalhando alguns pontos, varrição de ruas centrais e manutenção de … Ler mais

FECHAMENTO DA VALA NA MAUÁ

Uma vala aberta para uma ligação de drenagem nas ruas Mauá e Vasconcelos Pinto vem gerando polêmica e reclamações na comunidade, até certo ponto sem tirar a razão das pessoas, pois o reparo do dano no asfalto da rua já se arrasta há dias para ser feito. Para que não continue gerando transtornos e prejudicando … Ler mais

PINTURA DE FAIXAS GARANTE MAIS SEGURANÇA AOS PEDESTRES.

Faixas de travessia de pedestres e de sinalização em pontos estratégicos das principais vias estão sendo reforçadas pelos servidores da Secretaria de Obras da Prefeitura. Os serviços estão sendo realizados em diversas vias da área central e bairros da cidade. A pintura de faixas utiliza tinta para demarcação viária, garantindo maior visibilidade e segurança aos … Ler mais

ABERTURA DO CAMPEONATO IBIRUBENSE DE FUTEBOL DE CAMPO.

O Domingo de Páscoa foi de chocolates, coelhinho, de orações, agradecimentos e também de futebol em Ibirubá. O Campeonato Ibirubense de Futebol teve sua rodada de abertura nesse domingo, 17, no Estádio Municipal Alfredo Kunz, o campo do Bangú, com a equipe dona da casa enfrentando União Hermany. Na categoria principal jogo disputado com a … Ler mais

PÁSCOA SOLIDÁRIA ASSISTÊNCIA SOCIAL E PAVI TRANSPORTES

Páscoa é tempo de renovação, renascimento, esperança e muita solidariedade. E é com esse intuito, de ajudar o próximo e promover uma páscoa feliz e carinhosa, que a PAVI Transportes desenvolveu uma ação entre colaboradores, direção e amigos, para arrecadar alimentos e doar através de cestas básicas para as famílias que participam de programas sociais … Ler mais

CASAMENTO COLETIVO | DIA 13 DE MAIO

Casamento Coletivo é sempre uma noite de muita emoção, amor e carinho. Uma das ações mais esperadas da Semana da Solidariedade, é o evento Casamento Coletivo. Esse ano com 7 casais de nubentes acontecerá no dia 13/05 com a participação de padrinhos, familiares e convidados no Centro de Eventos SPAZIO, a partir das 19h. A … Ler mais

DENGUE. AQUI NÃO!

Costuma-se pensar que, pelas temperaturas elevadas, a dengue e as demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti só ocorre no verão, porém não é bem assim que funciona, existe incidência de dengue o ano todo, e segundo estudos realizados na Paraíba (UFPB), a maior incidência ocorre-se entre os meses de abril e junho. Sabemos do … Ler mais

02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é … Ler mais

IBIRUBÁ AGORA TEM O CHAMAR 192 EQUIPES ASSOCIADAS SAMU.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, é a nova referência para a assistência pré-hospitalar municipal, que atua dentro das diretrizes do Complexo Regulatório Estadual. O atendimento é gratuito nas solicitações feitas pelo 192, que logo após feito o preenchimento de uma ficha de atendimento com os dados do paciente e o local da ocorrência, … Ler mais